Divulgação
Divulgação

Que harry potter, que nada!

LATINO Fox lança ‘Kdabra’, boa trama de mistério; 1ª temporada tem 13 episódios

Etienne Jacintho

12 de abril de 2010 | 08h50

Quando o carro do Estado parou no hotel em que estava hospedado o ator e cantor mexicano Christopher Von Uckermann, a jornalista foi abordada por três jovens. "Você vai entrevistar o Chris?", perguntaram. Diante da resposta afirmativa, o pequeno grupo suspirou. Os jovens fazem parte do fã-clube do rapaz, ex-integrante do grupo RBD, que surgiu da série Rebelde. Ele é protagonista de Kdabra, série de magia, mistério e religião, gravada na Colômbia, que a Fox estreia quarta, às 22h.

 

Por ter Christopher, um ídolo adolescente, como protagonista, Kdabra pode soar como um Harry Potter latino, mas passa bem longe disso. Com cenas fortes e atores convincentes, Kdabra tem cenas que chocam até os adultos. "Um dos atrativos da série é que ela tem múltiplas leituras", fala o produtor-executivo Jorge Stamadianos. "O tema é a mágica, que tem significados diferentes - entretenimento, mistério e até uma questão religiosa, pois, se uma pessoa tem um poder, o que ela fez para recebê-lo?"

 

Kdabra retrata três mundos diferentes, que vão se encontrar. Um deles é a Ordem, comunidade religiosa em que vive o protagonista Luca. Outra é o Hotel Majestic, em que está o mágico René (Damián Alcázar, de As Crônicas de Nárnia) e que recebe o astronauta Trejo (Martín Karpan), que busca o significado de um encontro paranormal que teve na Lua.

 

Ao Estado, Christopher conta mais sobre a série e seu personagem, que tem poderes estranhos e sonha em ser mágico, apesar da oposição do pai, Ignácio (Fabio Rubiano), um homem duro, que guarda segredos - o público descobre que ele é castrado, em cena chocante - e mantém o filho sob vigilância de toda a comunidade.

 

Como se sente numa série adulta, de mistério?

Supercontente, pois é um grande passo para mim. Estou apostando tudo nesta série. Fora que não precisei largar a música e tive a oportunidade de criar a música tema de Kdabra.

 

E quem é Luca?

Posso dizer que ele é um jovem que nunca deixa de sonhar. Ele é inocente, sempre pensa nos outros e vive no seu mundo, com sua mágica. Quando algo do mundo externo o afeta, ele desmaia (Luca sofre de narcolepsia) e vai para uma espécie de limbo, onde se encontra com um velho que sempre lhe dá sábios conselhos. E ele volta ao mundo real e contesta essa comunidade religiosa em que vive e onde as pessoas estão sempre o observando.

 

Seus fãs são mais jovens e essa série é para adultos. Você acha que vai conquistar um novo público?

Os fãs também assistem Kdabra, porque vejo isso na internet. E convido a todos que a assistam.

 

Há várias cenas de mágicas e truques. Qual você mais gostou de fazer?

Gostei muito de duas: uma em que estou numa bicicleta e começo a subir numa construção; e outra em que estou algemado debaixo da água. Fiquei nervoso, mas tudo saiu bem.

Tudo o que sabemos sobre:
KdabrasérieFOXmistériomagiaTV

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.