Quatro curiosidades sobre o Emmy 2018

Quatro curiosidades sobre o Emmy 2018

A cerimônia começa às 17h de Los Angeles (21h de Brasília); no Brasil, será exibida pela TNT

AFP

17 Setembro 2018 | 18h12

1) Segunda-feira e não domingo 

O canal NBC optou por programar a festa da TV para uma segunda-feira, para evitar um conflito com o Sunday Night Football.

A última vez que o Emmy aconteceu em uma segunda-feira foi em 2014.

Analistas acreditam que a mudança podem derrubar ainda mais a audiência do evento, já que os fãs evitam as longas cerimônias e optam cada vez mais por assistir os melhores momentos e conferir os nomes dos vencedores nas redes sociais.

2) Recordes e estreias

Saturday Night Live bateu o próprio recorde de indicações para um único programa: com as 21 recebidas este ano, agora soma 252 no total.

Allison Janney pode empatar com Julia Louis-Dreyfus e Cloris Leachman como a mulher mais premiada - com oito estatuetas - se ganhar mais um troféu por seu papel na série Mom.

O veterano Henry Winkler pode vencer seu primeiro Emmy como melhor ator coadjuvante em série de comédia por Barry.

A lista de indicados de 2018 inclui "novatos", como os cantores Ricky Martin e Sara Bareilles, a vencedora do Oscar Penélope Cruz e até um ex-intérprete do Doctor Who, Matt Smith.

3) Três novos EGOTs 

Uma semana antes da grande festa, a Academia da Televisão entregou dezenas de prêmios de categorias técnicas e secundárias no Creative Arts Emmys.

O musical da NBC Jesus Christ Superstar Live in Concert triunfou em cinco categorias, incluindo melhor programa de variedades ao vivo.

Isso permitiu ao cantor John Legend e aos compositores Andrew Lloyd Webber e Tim Rice, produtores executivos do musical, entrar para o exclusivo e cobiçado clube dos EGOTs, ou seja, pessoas premiadas individualmente com pelo menos um Emmy (televisão), um Grammy (música), um Oscar (cinema) e um Tony (teatro).

Legend, que interpreta Jesus no musical, ainda concorre na categoria de melhor ator em minissérie ou filme para TV, categoria que terá o vencedor anunciado nesta segunda-feira.

Apenas 12 pessoas haviam conquistado o EGOT antes do trio, incluindo a lenda de Hollywood Mel Brooks, o compositor americano Richard Rodgers e as atrizes Whoopi Goldberg, Rita Moreno e Audrey Hepburn.

Legend é o primeiro afro-americano a conquistar a honra.

4) Emmy, ao estilo SNL

A festa será apresentada pelos integrantes do SNL Colin Jost e Michael Che. O produtor da festa será o criador do Saturday Night Live, Lorne Michael, o que não acontecia há 30 anos.

Jost e Che apresentam o telejornal satírico Weekend Update, o que permite prever algumas piadas políticas.

A cerimônia começa às 17h de Los Angeles (21h de Brasília). No Brasil, será exibida pela TNT.

Mais conteúdo sobre:
Prêmio Emmy

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.