Mario Anzuoni/ Reuters
Mario Anzuoni/ Reuters

'Quatro Casamentos e um Funeral' vira série com elenco multirracial

Produção derivada do filme com Hugh Grant será lançada pelo Hulu, em 31 de julho

Jill Serjeant, Reuters

27 de julho de 2019 | 14h26

Quatro Casamentos e um Funeral sem Hugh Grant

Esse foi o desafio para os produtores de uma nova série de televisão que coloca um toque de século 21 na comédia romântica britânica que tornou o desajeitado e essencialmente inglês Grant em uma estrela internacional. 

Eles, então, decidiram centralizar a série de 10 episódios para o Hulu em personagens norte-americanos com conexões inglesas e escolher um elenco multirracial. 

“Uma coisa que eu não queria fazer era ter um britânico com cabelo despenteado”, disse a co-criadora da série Mindy Kling, referindo-se a Grant. “Há outras maneiras de ser realmente sexy”, disse Kling a repórteres, na sexta-feira, 26, em uma reunião da Associação e Críticos de Televisão. 

A série de TV, também chamada Quatro Casamentos e um Funeral, será lançada no Hulu, em 31 de julho. 

Kaling, conhecida por ser a co-estrela e escritora da versão americana de The Office, disse que foi assustador reimaginar o filme britânico. 

Então veio a ideia de ter algumas “leves subversões”, incluindo retratar a história de amor entre um mulher negra e um rapaz britânico-paquistanês. 

Além disso, ela disse que nunca havia visto um filme no qual “um britânico-paquistanês e uma mulher negra são melhores amigos no trabalho - e eles trabalham com finanças”, acrescentou. 

“Fato e os personagens não parecerem ter esses limites racionais… foi realmente refrescante”, disse Kaling, com ascendência do sul da Ásia. 

O filme Quatro Casamentos e um Funeral seguiu os altos e baixos de um grupo de amigos britânicos, todos brancos, procurando e perdendo o amor. Rendeu a Grant um Globo de Ouro e lançou uma série de comédias românticas escritas por Richard Curtis

A série de TV do Hulu foi filmada em Londres, com a cooperação de Curtis. 

Andie MacDowell, estrela do filme original, também fará uma aparição na série do Hulu - desta vez, como uma autoritária mãe texana de uma das elegantes mulheres britânicas.

 

Tudo o que sabemos sobre:
cinemaHugh GrantHulu

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.