Netflix/Reprodução
Netflix/Reprodução

Próxima temporada de 'Black Mirror' chega em dezembro, com episódio interativo 

Série irá implementar nova tecnologia da Netflix, na qual o público decide as ações dos protagonistas

Redação, O Estado de S. Paulo

01 Outubro 2018 | 17h31

A Netflix está prestes a inovar mais uma vez a forma como seus assinantes consomem filmes e séries com o lançamento de um novo modo interativo, no qual o público decide os passos e decisões que serão tomados pelos protagonistas. De acordo com a Bloomberg, Black Mirror será o primeiro título a testar essa tecnologia em um episódio especial de sua quinta temporada, cuja estreia está prevista para dezembro deste ano.

De acordo com a fonte ouvida pela agência, a série, vencedora de um prêmio Emmy este ano como Melhor Minissérie de TV, foi escolhida para o teste exatamente por abordar as implicações sociais e psicológicas de avanços na tecnologia. Anunciada em março deste ano, a quinta temporada já está em fase de pós-produção e deve contar com seis episódios inéditos.

Ainda em junho, a Netflix havia anunciado três títulos originais com a experiência da "TV interativa", todos voltados para o público infantil. Na série animada As aventuras do Gato de Botas, por exemplo, é possível escolher quais os personagens que o protagonista irá enfrentar. Entretanto, Black Mirror marca a primeira vez que a empresa irá aplicar essa tecnologia em uma séries com atores reais e focada na audiência de jovens e adultos.

 

Mais conteúdo sobre:
Black Mirrorsérie e seriado

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.