Luiz C. Ribeiro/TV GLOBO/DIVULGACAO
Luiz C. Ribeiro/TV GLOBO/DIVULGACAO

Programa Manhattan Connection deixa a Globo News e entra para a grade da TV Cultura

Nova emissora confirma que programa estreia em janeiro com Lucas Mendes, Caio Blinder, Diogo Mainardi, Ricardo Amorim e Pedro Andrade

Redação, O Estado de S.Paulo

23 de novembro de 2020 | 08h28

Após 28 anos consecutivos no ar, o programa Manhattan Connection que deixou a Globo News, neste domigo, 22, será transmitido pela TV Cultura, segundo nota da emissora. "Com imensa satisfação, a direção da TV Cultura confirma que o programa Manhattan Connection deverá fazer parte da grade da emissora a partir de 2021."

O programa vai repetir o time original com Lucas Mendes, Caio Blinder, Diogo Mainardi, Ricardo Amorim e Pedro Andrade, e tem estreia prevista para janeiro de 2021. 

A última edição do programa foi anunciado pelo diretor de jornalismo da TV Globo, Ali Kamel. A mudança para a TV Cultura foi confirmada no perfil do programa nas redes sociais.

 

Com estreia no GNT, em 1993, Manhattan Connection levou para a bancada nomes como Lucas Mendes, Caio Blinder, Nelson Motta, Lúcia Guimarães, Pedro Andrade e Angélica Vieira, lembra Kamel. "Era uma novidade na grade. Programa de bancada, com debate ardido mas descontraído, e um elenco incrível.


Duranta a história do programa, Manhattan Connection também teve contribuição do jornalista Paulo FrancisArnaldo Jabor. O jornalista Diogo Mainardi integrou o programa a partir de 2003, segundo a nota. "Uma peça que se encaixou com perfeição ao Manhattan. Um texto privilegiado, sem temor algum de defender suas opiniões, sem compromissos senão com sua independência."

Em 2011, o programa de análises políticas e econômicas transmitido de Nova York deixou o GNT e foi para a Globo News

No Twitter, Blinder comentou o fim da transmissão do programa na Globo News.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.