PUBLICIDADE

Programa de Ellen DeGeneres fará mudanças no local de trabalho após investigação

Apresentadora enviou mensagem à equipe de seu programa de entrevistas dizendo que está tomando medidas para melhorar o ambiente no set após acusações de ser um local de trabalho hostil

Por Agências
Atualização:

LOS ANGELES - Ellen DeGeneres enviou na quinta-feira uma mensagem emocionada à equipe de seu programa de entrevistas na TV dizendo que está tomando medidas para melhorar o ambiente no set após acusações de ser um local de trabalho hostil. O e-mail ocorre depois de uma investigação interna da Warner Bros. Television, que produz The Ellen DeGeneres Show, sobre queixas que variam de bullying a racismo entre a equipe de produção.

A Warner Bros. Television disse em comunicado que, embora “nem todas as alegações tenham sido corroboradas, estamos desapontados com o fato de as principais conclusões da investigação indicarem algumas deficiências relacionadas ao gerenciamento diário do programa”.

Stephen Schuck e segurança Jesus Campos, do Mandalay Bay Resort e Casino in Las Vegas, são entrevistados por Ellen DeGeneres durante gravação do programa 'The Ellen DeGeneres Show'em Burbank, Califórnia 18/10/2017. Foto: Michael Rozman/Warner Bros./via REUTERS

PUBLICIDADE

De acordo com a nota, várias mudanças de pessoal e outras medidas estão sendo implementadas, sem dar detalhes.

As alegações, feitas por vários ex-funcionários em um artigo do BuzzFeed no início de julho, pintaram uma visão radicalmente diferente da vida por trás das câmeras da vibração positiva apresentada por DeGeneres no programa.

“No primeiro dia do nosso programa, eu disse a todos em nossa primeira reunião que The Ellen DeGeneres Show seria um lugar de felicidade - ninguém jamais elevaria sua voz e todos seriam tratados com respeito”, escreveu DeGeneres em um e-mail para a equipe que foi disponibilizado aos repórteres.

“Obviamente, algo mudou e estou desapontada”, acrescentou.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.