Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Porta dos Fundos produz vídeos sob encomenda da ONU

Racismo, sexismo e corrupção são os temas dos três vídeos que o Porta dos Fundos, maior portal de vídeos do YouTube, produziu para  difundir as metas da Organização das Nações Unidas (ONU). A encomenda é um propósito do Project Everyone,  encabeçado pelo roteirista e cineasta Richard Curtis. Curtis tem buscado o engajamento de artistas pelo mundo todo e, no Brasil, escolheu o Porta dos Fundos  para criar o recado necessário. Com texto de Fábio Porchat, os esquetes foram enviados para Curtis, em Londres, que não mexeu em uma linha e deu aval para a produção. Os filmes entrarão no ar, pelo portal do Porta, na web, nos dias 28 de setembro, 1 e 2 de outubro. 

Cristina Padiglione, O Estado de S. Paulo

14 Setembro 2015 | 03h00

Vizinhança Inconveniente. Michele (Taís Araújo) e Andrea (Fernanda de Freitas) serão vizinhas e inimigas em Mister Brau, seriado estrelado por Lázaro Ramos, que ocupará a vaga de Tapas & Beijos a partir do dia 22, na Globo.

Mais de 70% das TVs vendidas na Europa em 2020 serão Ultra HD, índice que se aproximará de 60% no Oriente Médio e no norte de África: a estimativa é de uma pesquisa apresentada pela Eutelsat, operadora em satélite de comunicação, com consultoria TNS e dados da GfK.
As vendas de Ultra HD devem crescer, segundo estimativas da pesquisa, 200% de junho a dezembro deste ano, chegando a 5 milhões só na Europa Ocidental (3,6 milhões), Europa Oriental (700 mil) e Oriente Médio (600 mil). Isso representa 9,3% de todas as vendas de TV em 21 mercados-chave nestas regiões.
O 3º ano de ‘Chicago P.D.’ chegará ao canal Universal no dia 27 de outubro, às 23h, com menos de um mês de defasagem em relação aos Estados Unidos.
Fora da curva. Ao contrário da maior parte dos programas da Globo, cujos preços de publicidade crescem, enquanto a audiência cai, o Encontro, de Fátima Bernardes, vem crescendo no Ibope e perdendo cifras na tabela cobrada de anunciantes.
O ‘Encontro’ registrou 8,58 pontos em outubro de 2014. Cresceu para 9,16 em abril de 2015, mas o custo de 30 segundos nos intervalos caiu, de R$107.600,00 (em abril) para R$ 90.400,00 este mês. Os dados são nacionais.
A Globo informou que não comenta seus planos comerciais.
Marcelo Adnet vem se dedicando a um piloto que pode resultar no lançamento de um novo talk show no fim de noite da Globo, sem que isso interfira no Tá no Ar. O humorístico já demanda expediente dele e de Marcius Melhem, para uma terceira temporada, no início de 2016.
Um possível novo talk show não implica o fim do Programa do Jô, é bom dizer. A atração foi encurtada para dois blocos justamente para acomodar um segundo programa de fim de noite.
220% foi o crescimento de audiência do canal Discovery Turbo no Ibope, entre o público masculino, de 18 a 49 anos, com a estreia da produção nacional ‘Custom Club Brasil’.
“A gente o chamava de ‘Lisergico’. Era uma viagem estar ao lado desta persona”
Vera Holtz SOBRE SÉRGIO MAMBERTI NO ‘PERSONA’, DA TV CULTURA: AMANHÃ, ÀS 23h30

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.