Por um anunciante, BBB 11 supera BBB 10 em merchandisings

PUBLICIDADE

Por Cristina Padiglione e cristina.padiglione@grupoestado.com.br
Atualização:

 

 

O Big Brother Brasil 11 somou, em um mês no ar, 1.209 ações de merchandising, ante 442 ações vistas em um mês de Big Brother Brasil 10. O significativo avanço, no entanto, é assegurado pela presença de um único anunciante a mais que o número de clientes da edição passada: a Samsung. Só a marca é responsável por 917 ações no primeiro mês do BBB 11. Sem essa exposição, vista no telão por onde Pedro Bial se comunica com os Brothers, o BBB 11 estaria aquém do BBB 10 na soma de ações.

 

PUBLICIDADE

O levantamento de merchandisings do programa foi feito, a pedido da coluna, pela Controle da Concorrência, empresa que monitora ações publicitárias para anunciantes.

 

A 11.ª edição do reality da Globo Endemol tem, nesse período, 16 anunciantes, ante 15 do BBB 10. Desfilam nesta edição: 3 Corações, Ambev, Chilli Beans, Danone, Fiat, Grendene, Carrefour, Grupo Rossi, Honda, Johnson & Johnson, Multbras, Niely Cosméticos, Pocter & Gamble, Unilever, Samsung e Rede Globo, contabilizada no BBB 10 e 11 em função de menções à própria emissora, por exemplo, quando são anunciados dados para mensagens via SMS. Quem apareceu no BBB 10 e não deu as caras no BBB 11 até o primeiro mês no ar foram: Claro, Embratel, Gobo.com, Grupo JBS-Friboi e Ponto Frio.

 

Ibope. O BBB11 somava, até o 45.º episódio, 25,2 pontos, ante 29,1 pontos do BBB10. É o menor índice de audiência da história do BBB, mas ainda capaz de reter grande audiência. Nesse período, no seu horário, 41 em cada 100 televisores ligados sintonizaram a Globo.

 

 

 

Entre risos e beijos

 

 

Evandro Mesquita voltou a gravar A Grande Família e foi ao estúdio vizinho para visitar a amiga Fernanda Torres e sua ex, Marilda, uma Andréa Beltrão toda repaginada para Tapas & Beijos, novo seriado da Globo. A direção é de Maurício Farias.

 

 

10  

Publicidade

edições do Grêmio Recreativo, programa-show de Arnaldo Antunes na MTV, estão programadas para este ano, com encontros musicais inéditos

 

 

 

'Nunca sofri bullying. Como boa geminiana, dava porrada quando vinham pra cima de mim’, Rogéria, a Ronnie Von, hoje, às 22h15, na TV Gazeta

 

 

 

 

A Band não pensa em fazer "menos de quatro ou cinco temporadas" do Projeto Fashion, versão do Projeto Runway que será capitaneada por Adriane Galisteu. As aspas são para Hélio Vargas, diretor de programação da emissora.

 

Diretor da série Aline, que a Globo sacrificou em três episódios, Maurício Farias nega que o programa tenha sido encurtado por problemas de audiência. A série perdeu para a Record apenas no Rio, tendo liderado nas outras praças.

 

O corte em Aline há de favorecer a curiosidade que poderá beneficiar as vendas da série em DVD: a Globo promete lançar o programa na íntegra em breve.

 

Após desfilar no trio de Claudia Leitte, amanhã, Hebe Camargo é esperada para o almoço na Quarta-feira de Cinzas, na casa da cantora, em Salvador. A apresentadora volta a gravar na próxima semana.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.