Divulgação
Divulgação

Pesquisa da Netflix sobre séries revela espisódios que 'fisgaram' espectadores

Provavelmente o vício no seriado Breaking Bad, por exemplo, se deu já no segundo capítulo

Maria Eduarda Chagas, O Estado de S. Paulo

25 de setembro de 2015 | 17h53

A Netflix divulgou nesta semana uma pesquisa que revela quando espectadores de populares séries foram 'fisgados'. A empresa levantou que, após assistirem a determinados episódios, 70% do público não abandonou a série e completou a primeira temporada. Conheça os episódios-gancho das séries:

No caso de Breaking Bad, por exemplo, o episódio considerado o gancho foi já o segundo. No capítulo, Walter White (interpretado por Bryan Cranston) e Jesse Pinkman (Aaron Paul) decidem quem terá que matar Krazy 8 e quem precisará eliminar o cadáver de Emilio Koyama. No final, Jesse acaba corroendo, com ácido, sua banheira e o chão do segundo andar de sua casa. 

Já eHow I Met Your Mother, os espectadores pelo mundo foram fisgados apenas no oitavo capítulo, quando Ted (Josh Radnor) precisa defender seu território após Lily (Alyson Hannigan) se mudar para o apartamento que ele e Marshall (Jason Segel) dividem.

A pesquisa considerou dados de contas de assinantes de 16 países, inclusive Brasil, Estados Unidos, México, Alemanha e Austrália. Os episódios-gancho foram identificados primeiro por país; em seguida, foi calculada a média para chegar ao episódio-gancho global.

A Netflix notou algumas diferenças geográficas na recepção do público. Segundo a empresa, os holandeses, por exemplo, se apaixonam mais rapidamente pelas séries e são conquistados um episódio antes da maioria dos países. Austrália e Nova Zelândia são mais difíceis: assinantes desses países demoraram de um a dois episódios a mais que o resto do mundo para “ficarem viciados” nas séries. 


Mais conteúdo sobre:
sériesnetflixepisódios

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.