João Cotta / Globo / Divulgação
O ator Eduardo Galvão, que morreu em dezembro de 2020 em decorrência do coronavírus João Cotta / Globo / Divulgação

Personalidades lamentam a morte de Eduardo Galvão, vítima do novo coronavírus

Artistas como Angélica, Patrícia Pillar e Léo Jaime se manifestaram nas redes sociais

Camila Tuchlinski, O Estado de S.Paulo

08 de dezembro de 2020 | 09h00

A morte de Eduardo Galvão nesta segunda-feira, 7, aos 58 anos, vítima do novo coronavírus é lamentada por familiares, amigos, artistas de diversas áreas, fãs e influenciadores digitais. 

O ator estava internado na UTI do hospital Unimed Rio desde o início do mês.

A última novela que ele atuou foi Bom Sucesso, no ano passado, na TV Globo. Porém, Eduardo Galvão foi presença marcante em diversas tramas da emissora, inclusive em séries e até programas infanto-juvenis, como Caça Talentos, de 1996, com a apresentadora Angélica.

Nesta terça-feira, 8, a morte dele esteve entre os assuntos mais comentados do dia no Twitter. 

"Meu Deus do céu. Perdemos o grande ator Eduardo Galvão para a covid-19. Que tristeza, que lástima! Jovem, saudável... E nos deixou. Meus sentimentos à família. Que tragédia esse vírus é", escreveu o influenciador digital e youtuber Felipe Neto.

 


"Uma tristeza imensa a perda do ator Eduardo Galvão pra covid. Grande colega de trabalho, um cara leve e super divertido. Todo o meu carinho aos amigos e familiares", escreveu a atriz Patricia Pillar. O cantor Léo Jaime também lamentou no Twitter: "Perdemos o querido Eduardo Galvão. Mais uma vítima do Covid. Pessoa muito querida e grande artista".

 


No Instagram, o diretor de TV Boninho também fez um texto em homenagem a Eduardo Galvão. "Acabo de receber a notícia que um querido amigo perdeu a luta para a covid @galvaoeduardooficial. Era uma doce e divertida pessoa. Meu parceiro no #caçatalentos programa da @angelicaksy. Ator talentoso, divertido. Pra muitos é só uma gripe, para quem perde parceiros é uma peste grave. Eu sigo com medo e com todos os cuidados. Covid mata sim", concluiu.

 


Angélica, parceira de Caça Talentos, lamentou a morte do ator nas redes sociais. "Eu não consigo acreditar que essa doença te levou da gente. Tá muito difícil. Precisamos tanto da sua leveza, alegria, liberdade e carinho nesse mundo! Você foi um presente lindo que a fada Bela me deu. Uma parceria linda, mágica, 'Artur e fada Bela'. Obrigada por sua amizade, por ser esse cara tão especial no meu coração e no coração de tanta gente! Sim, porque você é uma unanimidade", concluiu a apresentadora.

 


Eduardo Galvão também participou da série Um Menino Muito Maluquinho, uma releitura da obra de Ziraldo. Escrito por Ana Muylaert, o seriado foi exibido pela TVE Brasil em 2006. O ator interpretou o pai do garoto.

Assista ao vídeo:


A última postagem de Eduardo Galvão no Instagram foi no dia 25 de novembro deste ano, quando comemorou o aniversário do primeiro ano de vida da neta. "Hoje minha neta está completando um aninho! Que Deus abençoe sempre sua vida! O vô te ama muito", declarou.

 


VEJA TAMBÉM: Relembre artistas e personalidades que morreram em 2020

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

'A gente não pode desistir', diz Beth Goulart sobre Nicette Bruno

Atriz está internada em estado grave com covid-19, intubada e precisando fazer hemodiálise

Redação, O Estado de S.Paulo

07 de dezembro de 2020 | 16h17

A atriz Nicette Bruno, que está internada em um hospital com covid-19, continua com "o mesmo" estado de saúde, informou sua filha, Beth Goulart, na tarde desta segunda-feira, 7.

No último sábado, 5, Nicette apresentou piora na função renal e precisou fazer hemodiálise. Seu quadro respiratório também havia tido uma "discreta melhora", o que não se repetiu no domingo e nem hoje.

"Mais um dia, início de uma semana nova. O quadro da mamãe continua o mesmo. Mas a gente não pode desistir nunca da fé, da positividade, do pensamento positivo de que vamos vencer, a cada dia, os desafios da nossa vida", afirmou Beth Goulart em vídeo.

A atriz ainda pediu uma corrente de orações para Nicette Bruno às 18h. 

 

Tudo o que sabemos sobre:
Nicete BrunoBeth Goulart

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Estado de Nicette Bruno, internada com covid-19, segue inalterado

Beth Goulart usou suas redes sociais para atualizar a saúde de sua mãe

Redação, O Estado de S.Paulo

06 de dezembro de 2020 | 17h32

A atriz Nicette Bruno, que está internada em um hospital com covid-19, continua com estado de saúde "inalterado", informou sua filha, Beth Goulart, na tarde deste domingo, 6.

No último sábado, 5, Nicette apresentou piora na função renal e precisou fazer hemodiálise. Seu quadro respiratório também havia tido uma "discreta melhora", o que não se repetiu hoje.

Beth, que tem pedido uma corrente de orações à sua mãe diariamente às 18h, afirmou neste domingo: "O estado de mamãe continua inalterado. Mas é assim mesmo, é preciso ter muita paciência, esperança, perseverança e fé". Confira abaixo.

 

Tudo o que sabemos sobre:
Beth GoulartNicete Brunocoronavírus

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.