Patti Smith adaptará livro 'Só Garotos' para a TV

Patti Smith adaptará livro 'Só Garotos' para a TV

Versão televisiva do livro da norte-americana irá ao ar no canal Showtime

Redação, O Estado de S. Paulo

11 Agosto 2015 | 18h11

O livro Só Garotos (Just Kids, na versão original), assinado por Patti Smith, ganhará uma versão televisiva. A informação foi revelada pelo presidente do canal Showtime, David Nevins, em uma apresentação da emissora para a associação de críticos de TV, na tarde desta terça-feira, 11. As informações são do site Hollywood Reporter. 

Patti será corroteirista e coprodutora da série, cuja previsão de estreia não foi revelada. Ao lado dela nesta empreitada estará John Logan, cujo trabalho mais recente foi criar a razoavelmente bem-sucedida série Penny Dreadful. 

“Uma minissérie no Showtime permitirá explorar os personagens de forma mais profunda, permitindo-nos desenvolver histórias que estão além do livro e criar uma apresentação não ortodoxa”, disse Patti em um comunicado enviado à imprensa. 

O presidente do Showtime elogiou o trabalho da roqueira e escritora. “Só Garotos é uma das autobiografias que eu mais gosto”, disse Navins. “Não se trata  apenas um fascinante retrato de artistas envelhecendo como uma inspiradora história de amizade, amor e persistência.” 

O livro originalmente lançado em 2010 chegou a ser traduzida em mais de 40 línguas, rendeu a Patti o National Book Award, na categoria de não-ficção. No Brasil, Só Garotos foi editado pela Companhia das Letras. 

Ao longo das 280 páginas, Patti relembra seu relacionamento com o fotógrafo Robert Mapplethorpe e seus encontros com figuras proeminentes da música durante aqueles anos 1960 e 1970, como Jimi Hendrix, Janis Joplin e William Burroughs. 


Mais conteúdo sobre:
Patti Smithtelevisãomúsica

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.