Para brincar de Polly

Para brincar de Polly

IT MTV/BY MK Canal multiplica rede social da web que encoraja qualquer um a entender de moda

Cristina Padiglione

19 de abril de 2010 | 09h36

Dito agora que a coisa pegou, parece até que a ideia é bem simples, mas o caso é que ninguém pensou nisso antes: que tal usar o mouse do computador para brincar de Polly, aquelas bonequinhas vendidas com uma coleção de sapatinhos, acessórios e peças de roupa, para vesti-las a cada dia de um jeito? É obra para transformar qualquer marmanja em menina de 5 anos. Pois o It MTV, programa apresentado pela top Carol Ribeiro na MTV Brasil, ganhou um aplicativo do gênero nessa temporada de 2010. De brinde, absorveu a boa audiência que os donos desse recurso, no caso o site ByMK, já tinham na web. E retribuiu fazendo eco.

 

Desde o início de março, quando estreou repaginado, o It MTV (mtv.uol.com.br/itmtv/blog) somou para o ByMK (bymk.com.br) 10.408 cadastrados e 7.145 looks. Na conta total, o ByMK tem hoje mais de 100 mil cadastrados e coisa de 500 mil visitantes por mês.

 

"O site tem um meio de captura de itens que dá para ir montando looks", atesta Mônica Ribeiro, de 26 anos, que hoje passa quatro horas diárias navegando pelo ByMK. Se ela trabalha com moda? Nada. É funcionária em área administrativa. Interessada em fazer amigos, Mônica gosta de ver gente que nada entende de moda disposta a arriscar palpites.

 

Para a gerente de programação da MTV Brasil, Rachel Affonso, o aplicativo trazido pelo ByMK vem a calhar. Aborda moda de maneira acessível ao público do canal (classe A/B de 20 a 29 anos) "e inspira as meninas mais novas". "A pessoa pode até nem ver o programa, mas entra no aplicativo pelo site para brincar", diz Rachel.

 

 

Quase ao acaso

 

Sócios-criadores do site, os maridos de Marcela e Karen (daí MK), Flávio Pripas e Renato Steinberg, eram profissionais do mercado financeiro até um ano atrás, quando a rede social parida por eles começou a demandar mais atenção do que pedia até ali, como mero hobby. No ano passado, nos bastidores de uma São Paulo Fashion Week, uma estagiária do site levou até a superblogueira Mary Moon, da MTV, um folder-cartão do ByMK. Mary adorou. Mostrou o site no ar, blogou, indicou, e a "praga" se alastrou. Quem duvida dos ecos da web?

 

It MTV: 5ª feira, 23h30. Reprises: 2ª, 17h, sábado, 20h e domingo, 18h

Mais conteúdo sobre:
IT MTVBY MKModarede socialTV

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.