"O roteiro do episódio final veio sem as últimas páginas"

Em entrevista exclusiva, Nestor Carbonell comenta o capítulo desta semana, que traz flashback de Richard Alpert, e fala sobre o fim de ‘Lost’

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Ab Aeterno

, o melhor episódio deste último ano de

Lost

, vai ao ar terça-feira, às 21 h, no AXN. O 8.º capítulo traz respostas há tempos aguardadas pelos fãs. A partir do passado de Richard Alpert, o personagem que nunca envelhece, o público descobre quem são Jacob e o Homem de Preto e entende, mais claramente, o que é a ilha. Ao

Estado

, Nestor Carbonell, ator que dá vida a Richard, conta mais sobre

Ab Aeterno

Publicidade

e comenta o que os fãs podem esperar do desfecho da série, que acaba em especial com três horas de duração.

 

Como foi ter um capítulo só para Richard Alpert?

PUBLICIDADE

Foi uma tremenda experiência e não acho que deveria ter havido outro capítulo para ele. Gostei de ser esse personagem misterioso. Nesse episódio, descobrimos coisas sobre o poder da ilha e deste homem, com toda a tragédia que a ilha lhe trouxe. Não sabia que iriam dedicar um episódio inteiro para ele e fiquei muito feliz.

 

Como você construiu um personagem sem saber nada sobre ele?

Usei minha imaginação para construir Richard, mas não tinha nada a ver com o que ele é realmente (risos). Achei que tivesse nascido na ilha, que não envelhecer era uma propriedade da ilha. Criei uma história falsa, mas acreditei nela(risos).

 

Quando você saiu de Lost para ir a Cane, você imaginava que Richard seria um personagem tão importante? Por que, como fã, eu tinha certeza e fiquei meio chocada quando você partiu!

Desculpe (risos)! Adorava o personagem, mas os produtores não podiam se comprometer comigo, pois não sabiam se usariam ou não o personagem. Tenho família e tive de escolher. Cane tinha um grande elenco e mostrou a primeira família latina no horário nobre em uma grande rede de TV. Mas fiquei feliz que eles desenvolveram meu personagem e essa tem sido a aventura da minha vida.

Publicidade

 

Como você se sentiu quando leu o roteiro do episódio?

Adorei, porque pegaram um personagem místico e transformaram sua história em algo muito pessoal.

 

Se você fosse roteirista, qual seria o fim de Lost e quem seria o substituto de Jacob?

Quem você gostaria que fosse?

 

Alguém inesperado...

Vou ser honesto, não li todo o roteiro, porque não temos as últimas páginas, mas será revolucionário. Fiquei feliz com quem eles escolheram para ser o substituto de Jacob, mas não sei se é a resposta final.

 

O que mais te fazer falta em Lost?

Publicidade

Trabalhar em roteiros como os que tive o luxo de trabalhar. É incrível! São roteiros que quebraram barreiras na TV e vou sentir falta desta experiência enquanto processo criativo.

 

 

Episodio 15.

"Quando recebi o roteiro dos últimos capítulos, só havia a minha parte. Só depois nos deram o roteiro completo, mas sem as últimas páginas. Nem mesmo os diretores têm essas páginas. Mas a parte que li é incrível. Há outro episódio mais para frente que está ótimo e entra na mitologia da série. É o capítulo 15, com respostas grandes para os fãs."

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.