Neue Constantin Film
Neue Constantin Film

'O Nome da Rosa', de Umberto Eco, será tema de série de TV

Produção será lançada no canal italiano RAI1 em 2019

ansa

02 Maio 2018 | 11h32

O célebre livro do escritor italiano Umberto Eco, O Nome da Rosa, será tema de uma série de televisão de oito capítulos a partir de 2019.

Com um orçamento de 26 milhões de euros, os capítulos terão 50 minutos de duração e serão transmitidos pela TV pública italiana RAI1.

"Finalmente, a Itália está aberta para o mercado internacional produzindo uma série de grande exaltação como 'O Nome da Rosa', disse Matteo Levi, produtor da série.

O elenco será formado por John Turturro e Rupert Everett, escolhidos, respectivamente, para os papéis principais de William de Baskerville, um franciscano que investiga uma série de terríveis assassinatos no mosteiro no século XIV, e seu antagonista, o inquisidor Bernardo Gui. Entre os atores ainda há Sebastian Koch, James Cosmo e Richard Sammel, além do jovem alemão Damien Hardung como Adso. Já os italianos são Fabrizio Bentivoglio, Greta Scarano, Stefano Fresi, Alessio Boni e Piotr Adamczyk.

As primeiras cenas já foram gravadas no estúdio italiano Cinecittà. Logo depois, o elenco seguiu para Perugia, no centro do país. "Será razoavelmente fiel ao romance e por sua extensão se prestou à serialidade, apenas algumas histórias foram desenvolvidas que, dificilmente, seriam alusões ao livro", explicou Levi.

Além disso, o produtor ressaltou que O Nome da Rosa "marca uma espécie de retorno ao romance do século 19, algo que devemos observar hoje". 

Mais conteúdo sobre:
Umberto Ecosérie e seriado

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.