10 de maio de 2011 | 13h45

Diferentemente do Astro original, rodada no Rio, em 1977, a nova versão da obra, em 60 capítulos, vem sendo gravada em duas pequenas cidades do litoral paranaense, Antonina e Morretes. A escolha, do diretor Mauro Mendonça Filho, promoverá uma paisagem e arquitetura diferenciadas, além de ajudar na revitalização das duas cidades, que sofreram com as chuvas no começo do ano. Por motivo semelhante, o novo Astro (Rodrigo Lombardi), quando se transferir para o Rio, não fará shows no bairro do Engenho Novo, como nos tempos de Janete Clair, mas na Penha. A ideia é ajudar no resgate da cultura do bairro, recém-pacificado./ PATRÍCIA VILLALBA, de Curitiba

 

Falso herói

Coitada da Tia Neném: atingida por uma faca, a personagem de Ana Lúcia Torre despertará piedade da família no hospital. A história, ainda que mal contada, dará ao pérfido Léo, de Gabriel Braga, fama de herói. Em Insensato Coração. No ar, quinta-feira.

 

R$ 9,5 milhões

é o valor de cada uma das duas cotas nacionais do plano comercial da série O Astro, que tem estreia prevista para 12 de julho e final anunciado para outubro.

 

‘Descobri o regime certo: a Dieta de Zeca (Camargo). Topo correr todo dia no Rio Sena curtindo um pôr do sol. Emagreço sorrindo.', Tiago Leifert, no Twitter

 

José Wilker logo estará de volta a Insensato Coração. Assim que o bom irmão Pedro (Eriberto Leão) perder Marina (Paola Oliveira) para o mau irmão, Léo (Gabriel Braga), o mocinho seguirá os passos do vilão para saber quem ele de fato é. E tio Wilker será peça fundamental nessa caçada.

Por falar em novela, a Globo tem boas contas no saldo dos três folhetins inéditos em exibição. Cordel Encantado, por duas semanas consecutivas, registrou média de 24 pontos audiência e 45% de participação entre o total de aparelhos ligados.

Já Morde e Assopra apresentou curva ascendente na última semana e fechou com média de 27 pontos com 48% de participação.

E com 16 semanas no ar, Insensato Coração também viu sua audiência crescer nas duas últimas semanas. A novela atingiu média de 36 pontos de audiência com 59% de participação na última semana., o que lhe garante 3 pontos a mais que a média. Os dados são todos da Grande São Paulo.

O Palavra Cantada assina a trilha sonora da 2ª temporada de Escola Pra Cachorro, produção da Mixer, que vai estrear na Nickelodeon no Dia das Crianças. Esta temporada virá com novos personagens, incluindo um robô.

Maria Paula se separou dos cassetas, mas tem contrato com a Globo até 2012.

Liderada pela Mulher Samambaia, uma equipe de sete pessoas do programa Tudo é Possível, da Record, era esperada em Cumbica, com passagens e vagas garantidas em um cruzeiro que vai de Gênova a Lisboa pelo navio Costa Pacífica,pronto para desembarcar no litoral brasileiro no fim do ano.

Diante do atraso, alguém telefonou para um produtor do Tudo é Possível e ouviu o seguinte: "ah, a gente não vai, não".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.