Henry Ray Abrams/ AP
Henry Ray Abrams/ AP

Novela produzida em Portugal em parceria com TV Globo ganha Emmy

Brasil não ganhou nenhum dos seis prêmios a que concorria na premiação norte-americana

estadão.com.br,

22 de novembro de 2011 | 15h06

SÃO PAULO - A novela portuguesa Laços de Sangue, produzida por uma emissora do país europeu em parceria com a TV Globo venceu nesta segunda-feira o Emmy de Melhor Novela. Apesar da colaboração brasileira, o prêmio foi creditado a Portugal.  

 

O Emmy coroou as melhores atrações de fora dos Estados Unidos de teledramaturgia, liderada em número de títulos pelo Reino Unido, nas categorias Melhor Drama com Accused, Melhor Programa Não Ficcional com The Wolrd's Strictest Parents e Melhor Programa Artístico, com Gareth Malone Goes To Glyndebourne, além dos Prêmios de Melhor Ator e Atriz para Christopher Eccleston (de Accused) e Julie Walters (de MO).

 

 

Bélgica, Chile, Canadá e Suíça também foram premiados.

 

O Brasil, que concorria em seis categorias, não ganhou em nenhuma delas. A novela Araguaia e as séries Na Forma da Lei e Separação estavam entre os candidatos, além do programa Por Toda Minha Vida, em homenagem a Adoniran Barbosa. Fábio Assunção e Adriana Esteves concorreram aos postos de melhores atores pela minissérie Dalva e Herivelto.

 

A cerimônia teve a participação da cantora Lady Gaga, que homenageou Nigel Lythgoe, criador do American Idol.

 

 

O evento principal do Emmy, que elege os melhores programas de TV do mundo, aconteceu em setembro e consagrou a série de comédia norte-americana Modern Family.

Tudo o que sabemos sobre:
EmmynovelasGlobo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.