Reprodução
Reprodução

Nova temporada de 'Game of Thrones' terá apenas sete episódios

Produtores ainda especulam mais 13 episódios divididos em duas temporadas para fechar a série

Redação, O Estado de S. Paulo

18 Julho 2016 | 18h06

A próxima temporada de Game of Thrones vai estrear um pouco mais tarde do que o normal e, como esperado, será um pouco menor. A HBO anunciou nessa segunda-feira que a sétima temporada da série será de sete episódios longos  diferente do calendário de 10 episódios de cada uma das seis temporadas anteriores.

Além disso, Game of Thrones vai estrear no verão norte-americano, que vai entre agosto e setembro  distante do início tradicional em abril, no início da primavera. A justificativa foi que um cronograma de filmagens mais tardio ajudaria a trama da temporada.

Os produtores executivos David Benioff e D. B. Weiss sentiram que o andamento da história da próxima temporada seriam melhor narrada ao iniciar a produção um pouco mais tarde do que o habitual, quando o tempo está mudando", disse em comunicado o presidente de programação da HBO Casey Bloys. "O novo cronograma poderia apresentar uma oportunidade significativa para os concorrentes da HBO: Se a sétima temporada começa depois de maio, não será elegível para prêmios Emmy do próximo ano."

Benioff e Weiss haviam dito no mês passado que imaginaram mais duas temporadas para fechar a série, no montante de cerca de 13 episódios. Além disso, haverá uma pequena mudança nas locações dos sets de gravação. Ainda de acordo com o veículo, a produção ficará entre a Irlanda do Norte, Islândia e até mesmo Espanha.

 

Mais conteúdo sobre:
De Jogo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.