Divulgação
Divulgação

Nova temporada de 'Arquivo X' começa a ser gravada

Foi divulgada a primeira imagem da série, com os atores David Duchovny e Gillian Anderson em cena

O Estado de S. Paulo

10 de junho de 2015 | 15h23

David Duchovny e Gillian Anderson estão de volta ao set para as gravações da nova temporada do cultuado Arquivo X. Foi divulgada nesta quarta (10), no Facebook da série, a primeira imagem com os atores em cena. 

Após hiato de 13 anos, Arquivo X terá seis novos episódios, com estreia prevista em 2016, nos Estados Unidos. Neles, os agentes do FBI Dana Scully e Fox Mulder, vividos por Gillian e Duchovny, investigarão novos casos misteriosos, ligados a fenômenos paranormais, assinados por Chris Carter, criador da atração. 

“Quando recebi o primeiro roteiro, foi um momento de muita emoção. Quando comecei a ler, vi o nome Mulder e o diálogo embaixo, e meus olhos se encheram de lágrimas. Não esperava, de modo nenhum”, disse Duchovny em recente entrevista.

Em janeiro, executivos da Fox já haviam dito que a série seria retomada e, em seguida, Duchovny declarou ao jornal USA Today que estava “mais feliz do que empolgado” em reviver a história com seus ex-companheiros de trabalho. "Estarei em uma forma meio limitada. Estamos todos velhos, não temos mais energia para uma temporada inteira", brincou o ator.

Os quase 200 episódios, rodados entre 1993 e 2002, renderam troféus no Globo de Ouro e no Emmy em diferentes anos, além de filmes derivados, sendo o último lançado em 2008. "Considero que tivemos um intervalo comercial que durou 13 anos", afirmou Chris Carter em um comunicado. “A boa notícia é que o mundo ficou mais estranho, uma época perfeita para esses seis episódios.” 

Tudo o que sabemos sobre:
Arquivo Xtelevisão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.