REUTERS/Handout
REUTERS/Handout

Nova série de TV vai adaptar livro de Tomás Eloy Martínez

'Santa Evita' é baseada no romance de 1995 que conta a história do cadáver de Evita Perón; o diretor chileno Pablo Larraín também vai lançar uma série própria

O Estado de S. Paulo

14 Dezembro 2017 | 19h39

Duas novas séries de TV latino-americanas estão a caminho: Santa Evita, baseada nos escritos do argentino Tomás Eloy Martínez sobre Evita Perón, e Santa María, novo thriller religioso do cineasta chileno Pablo Larraín. As duas produções são da Fox Latin America e da Movistar+ España.

+ Filme segue a trilha do cadáver de Evita Perón

Segundo nota divulgada nesta quinta-feira, 14, as equipes já trabalham juntas nas produções, etapa que se estende durante o primeiro semestre de 2018. Santa Evita conta com um inédito "writer’s room", composto por diversos roteiristas latino-americanos, e Santa María tem a equipe do diretor e produtor chileno Pablo Larraín, responsável pelos roteiros da série.

Publicado em 1995 Santa Evita se converteu em um best-seller e foi traduzido para múltiplos idiomas. A história combina fatos reais e ficção para contar o caso do cadáver da primeira-dama argentina Evita Perón. A história também foi contada recentemente no filme Eva Não Dorme, de Pablo Aguero.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.