PUBLICIDADE

Netflix aponta que 85% dos pais revivem a infância na TV com os filhos

Por Cristina Padiglione
Atualização:

Se você acha que os desenhos animados da sua época eram mais bacanas e quer muito apresentá-los a seus filhos, você não está só. A Netflix anuncia hoje os resultados de uma grande pesquisa feita em vários países e a coluna antecipa aqui alguns dados. De acordo com o estudo, 85% dos pais de diferentes países já apresentaram ou pretendem apresentar aos filhos os desenhos que viram na infância; 75% dizem que se sentem crianças de novo.

PUBLICIDADE

Produções de super-heróis, como Homem-Aranha, As Tartarugas Ninja e Os Vingadores são os campeões entre os pais. No caso do Brasil, Tom e Jerry ocupa o topo da lista, que soma ainda Carrossel, Ursinhos Carinhosos, Chaves, Scooby Doo e Smurfs.

Repare como o menu se altera de um país para outro:

* Os pais norte-americanos são fãs do Inspetor Bugiganga e costumam deixar os filhos acordados até mais tarde.

* Tom e Jerry é o favorito dos pais brasileiros, que se orgulham de fazer os melhores lanches para a hora da TV.

Publicidade

*Os britânicos adoram Danger Mouse e continuam se divertindo com os filhos após o fim do programa.

* Os canadenses são fãs dos Smurfs.

* Asterix tem preferência esmagadora entre os franceses, que se gabam de escolher os melhores programas.

* Na Alemanha, Pippi Meialonga faz o maior sucesso.

* Os pais mexicanos são fãs da Pantera Cor-de-Rosa e juram que deixam o controle remoto nas mãos dos pequenos.

Publicidade

No Brasil, a pesquisa foi realizada online pela Ipsos Public Affairs, a pedido da Netflix, com 1.001 pais acima de 18 anos que têm filhos até 17 anos. 

 Foto: Vieira Press/Divulgação

CONTiNUA APÓS PUBLICIDADE

Para maiores: Doris Giesse reaparece hoje e não é no canal Viva. A Luciana Gimenez, na RedeTV!, ela relembra histórias do passado, como o romance com Nelson Motta, e como sobreviveu a uma queda do 8º andar, abraçada ao seu gato. Vai ao ar às 22h30.

Horário político, acredite, foi o programa de TV mais visto em maio, segundo o Painel Nacional de TV do Ibope: fez 28 pontos, ante 26 de I Love Paraisópolis e 25 de Babilônia.
Os Dez Mandamentos fura o pacote dos 30 programas de maior audiência do País, que a Globo costumava anunciar serem todos seus. Excluindo o Horário político, a novela da Record aparece com 12 pontos, empatada em 25.ºlugar no PNT, e com 13 pontos na Grande São Paulo, em 20.º lugar no ranking dos mais vistos.
A entrevista de Dilma Rousseff a Jô Soares, na sexta, rendeu à Globo 7 pontos de audiência em São Paulo e 9 no Rio. Nas duas praças, houve aumento de 2 pontos ao horário.
25 pontos foi a média de audiência de ‘Malhação’ no Rio, sexta, dia em que a novela teen rendeu mais que ‘Babilônia’ (24 pontos). Isso endossa que a rejeição à trama das 9 não é obra só de São Paulo
“Estou abrindo uma igreja que promove a cura ‘Games of Thrones’. É uma terapia intensiva. Quem quer?"

Newton Cannito, roteirista, SOBRE O TÃO FALADO FIM DA 5ª TEMPORADA, NO FACEBOOK 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.