VANTOEN/DIVULGAÇÃO
VANTOEN/DIVULGAÇÃO
Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Sobe para 6 horas diárias o tempo médio de TVs ligadas no Brasil

Estudo realizado pelo Kantar Ibope Media atualiza os dados de consumo de televisão no Brasil e a relevância do aparelho. Numa alusão ao otimismo que o mercado publicitário deve ter em torno do veículo, o levantamento constata que aumentou o tempo de consumo da TV, com base no total de aparelhos ligados. Em 2012, o brasileiro passava, em média, 5 horas, 29 minuto s e 42 segundos com a TV ligada. Agora, esse patamar sobe meia hora, somando 5 horas, 59 minutos e 45 segundos – ou 6 horas. O parâmetro para tal resultado, no entanto, apoia-se no total de aparelhos ligados, dado que não distingue quem está de fato consumindo TV (linear ou sob demanda, incluindo serviços por streaming, como Netflix) de quem está consumindo TV para ver DVD, jogar videogame ou outros serviços.Outro ponto que interessa ao mercado anunciante diz respeito ao lugar onde esse consumidor agora acessa seus programas favoritos. Sabe-se que 40% da população já trabalha com três telas, o que pode variar entre televisor, computador, notebook ou celular. Tomando apenas o universo de internautas, o consumo de TV não anima – 5% –, mas 53% desse consumo é feito por notebook, 44%, por desktop, 21% por smartphone e 8%, por tablet.Um aviso aos programadores é o tão aguardado diagnóstico sobre a correlação entre a audiência de uma atração na TV e sua repercussão no Twitter. Avaliando os programas mais tuitados, o Ibope concluiu que em 32% desses títulos há correlação direta entre o eco na web e a audiência da TV.

Cristina Padiglione, O Estado de S. Paulo

29 de dezembro de 2015 | 16h59

O Retorno. Lúcio Mauro Filho ostenta uma medonha peruca loira no filme Vai Que Dá Certo? (2), de Maurício Farias. Vive Danilo, trambiqueiro que coloca os amigos, vividos por Danton Mello, Felipe Abib e Fábio Porchat, em mais uma grande roubada. Estreia dia 7.
'Paulo Betty, a Feia’ é a novela que teve Paulo Betti como protagonista, segundo os criativos roteiristas do Tá no Ar: a TV na TV,  que volta ao ar dia 19, em sua 3.ª temporada. O ator grava na próxima semana.
Diretora de ‘A Regra do Jogo’, Amora Mautner quer desenvolver um projeto só para a web, na Globo.
'Novo Elenco’, reality show com atores, apresentado por Jarbas Homem de Mello, é um dos novos 12 projetos divulgados pela TV Cultura a anunciantes, em busca de apoio.
Outro projeto é ‘TerraDois’, com Maria Fernanda Cândido e Jorge Forbes, que retrata as mudanças no mundo num universo que une família, sexo, amor e comportamento.
“Por um 2016 com menos ‘mim segue’, ‘agente’, ‘seje’ e ‘lacrou’. Amém!”
Mônica Iozzi NO TWITTER
108,3 milhões
de impressões no Twitter somou esta 4ª temporada do ‘The Voice Brasil’, com 27,8 milhões só do episódio final, exibido na noite de Natal, dia 25

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.