Nova 'Escolinha' é um acerto. E inspira tributos futuros
Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Nova 'Escolinha' é um acerto. E inspira tributos futuros

Há quem não se canse de repetir que a parceria entre Globo e Globosat, programadora dos canais pagos do mesmo grupo, nunca foi tão boa, como é de alguns anos para cá – desde a chegada de Carlos Henrique Schroder à direção-geral da TV Globo. A nova Escolinha do Professor Raimundo, que o Viva exibe durante toda esta semana, às 23h15, e estará na Globo em dezembro, vem endossar o grande efeito que essa união de forças pode promover e inspira projetos similares para um futuro a curto prazo. Um dos projetos que já foram discutidos no Viva, por exemplo, seria uma série de Cassinos do Chacrinha, com talentos de hoje, pilotados pelo Velho Guerreiro que baixa em Stepan Nercessian. Nessa esteira, outros revivals podem surgir - até com os mesmos intérpretes, como ocorreu no caso do Sai de Baixo. No caso da Escolinha, personagens clássicos foram revisitados por linguagem, costumes e talentos contemporâneos, num acertado tributo que honrou toda uma geração de veteranos do humor. Vale a pena ver o novo.

Cristina Padiglione, O Estado de S. Paulo

25 de novembro de 2015 | 03h00

“Obrigado por tantas mensagens carinhosas. Essa homenagem à Escolinha não é um programa de humor, mas um programa de amor. #novaescolinhanoviva” BRUNO MAZZEO

Globo fatura 2 Emmy. Diretor de Negócios Internacionais da Globo, Ricardo Scalamandré, celebra com Marina Ruy Barbosa e Rogério Gomes, o Papinha, diretor-geral de Império, a dupla vitória da Globo no Emmy Internacional, na noite de segunda, 23, em Nova York: Império foi eleita a melhor telenovela da temporada, e Doce de Mãe, a melhor comédia

Que crise? A mais de 100 dias do RioContentMarket 2016, o evento que reúne distribuidores, programadores e produtores de conteúdo do mundo todo já tem 320% mais inscritos do que a soma desse mesmo período, no ano passado.
Anunciado como maior mercado de conteúdo audiovisual da América Latina, o RioContent já abrigou mais de mil produtoras independentes e profissionais de TV de 38 países. A 6.ª edição será de 9 a 11 de março, no Hotel Windsor Barra.
Com todas as mazelas econômicas que vitimaram a TV Cultura este ano – mais do que as TVs comerciais –, a emissora promete novidades para 2016. Na próxima semana, dia 2, o canal anuncia as boas para a programação do ano que vem, com uma promissora dose de produções independentes em andamento.
Mariana Kotscho assina o roteiro do especial de Zezé Di Camargo e Luciano na Record, neste fim de ano, com conhecimento de causa: sua irmã, Carol Kotscho, hoje contratada pela Globo, é uma das roteiristas do filme 2 Filhos de Francisco, e autora da biografia de dona Helena, a mãe dos filhos de Francisco.
E, se o filme se ocupou da trajetória dos irmãos goianos até o sucesso, o especial da Record vai se encarregar apenas do período após a fama, com direito a show já gravado em São Paulo. Vai ao ar no dia 17 de dezembro.
Black Friday on demand: o NOW, plataforma de vídeo sob demanda da NET, embala na data comercial da grande liquidação para oferecer títulos de grandes bilheterias com 50% de desconto.
A lista inclui ‘50 tons de Cinza’, Velozes e Furiosos 7, MAD MAX: Estrada da Fúria, Se Beber, Não Case! III, Segurança de Shopping, Qualquer Gato Vira-lata 2, Divergente: Insurgente, Golpe Duplo e O Grande Gatsby. Até 29/11.
1 milhão de seguidores alcançou o canal Esporte Interativo no Instagram durante a rodada da Liga dos Campeões, com 12 jogos. É o 1.º canal de esportes a atingir essa marca no Brasil.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.