Toby Melville/ Reuters
Toby Melville/ Reuters

Netflix vai adaptar livro escrito por Paul McCartney em 2005

Filme de animação baseado no livro High in the Clouds também terá canções do ex-Beatle

Redação, EFE

10 de dezembro de 2019 | 19h46

A Netflix e Paul McCartney irão produzir um filme de animação baseado no livro High in the Clouds, que o lendário integrante dos Beatles publicou com Philip Ardagh, em 2005.

O anúncio foi feito nesta terça-feira, 10, pela própria plataforma de streaming, que confirmou que, além da produção, McCartney também será o responsável por compor canções inéditas para a obra.

"Estamos muito felizes de nos associarmos à Netflix. Sempre adorei os filmes de animação, e este é um projeto importante e apaixonante para mim. Mal posso esperar, para que o mundo o veja", afirmou o músico, por meio de comunicado.

Este será o segundo trabalho de animação com o envolvimento de McCartney. Em 1985, o 'beatle' escreveu, produziu, estrelou e musicou o curta Rupert and the Frog Song.

Escrito pelo músico e por Philip Ardag, High in the Clouds conta a história de uma esquila adolescente, chamada Wirral, que conhece um grupo de jovens rebeldes que vivem nas nuvens.

A versão cinematográfica ficará a cargo com os estúdios Gaumont, em parceria com a Netflix. A direção ficará a cargo de Timothy Reckart (A Estrela de Belém) e o roteiro será adaptado por Jon Croker (Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald). 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.