Netflix lançará 70 filmes em 2021

O anúncio é incomum para a plataforma, que geralmente divulga apenas um longa-metragem de cada vez

PUBLICIDADE

Por AFP
Atualização:
Netflix divulga filmes para 2021 Foto: Captura de tela

Grande vencedora do mercado cinematográfico de 2020, ano marcado pela pandemia, a Netflix anunciou sua lista de lançamentos programados para 2021, com nada menos que 70 filmes de longa-metragem e uma enxurrada de estrelas.

O anúncio é incomum para a plataforma de vídeo sob demanda, que geralmente divulga apenas um longa-metragem de cada vez. A empresa supera em volume, de longe, a produção de todos os estúdios de Hollywood.

PUBLICIDADE

The Harder They Fall, um faroeste co-produzido por Jay-Z e com um elenco predominantemente negro, incluindo Regina King e Idris Elba, também promete fazer sucesso.

O serviço de streaming, porém, divulgou apenas as datas de estreia de dez filmes, que vão do começo de janeiro a meados de março.

Junto com a lista, foi publicado um breve vídeo apresentado pelas estrelas Gal Gadot, Dwayne Johnson e Ryan Reynolds.

O clipe também inclui DiCaprio, Jennifer Lawrence, Regina King, Adrien Brody, Meryl Streep, Sandra Bullock, Octavia Spencer e Jeremy Irons - os vários vencedores de Oscars que a Netflix conquistou para sua temporada de 2021.

Entre os diretores apresentados, estão nomes notáveis como Jane Campion, responsável por The Power of the Dog, e os atores Halle Berry e Lin-Manuel Miranda em suas primeiras experiências atrás das câmeras.

Publicidade

A Netflix também parece estar apostando muito em "Red Notice", com Johnson, Gadot e Reynolds, um filme de ação que custou 160 milhões de dólares, segundo a imprensa americana.

Consultada pela AFP, a empresa não informou se esses longas serão exibidos também nos cinemas.

A apresentação chega logo após a Warner Bros anunciar, para surpresa geral, a estreia de todos os seus 17 filmes previstos para 2021 simultaneamente nos cinemas dos Estados Unidos e na plataforma HBO Max.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.