Reprodução
Reprodução

Netflix fecha acordo para fazer séries da Marvel

Demolidor, Jessica Jones, Punhos de Aço e Luke Cage são os personagens que estrelarão produções a partir de 2015

Los Angeles Times

07 de novembro de 2013 | 15h21

O Netflix acaba de fechar um acordo longevo com a Walt Disney Co. para estrear diversas séries baseadas nos personagens da Marvel. Os programas estreatão em 2015 e terão como estrelas os personagens Demolidor, Jessica Jones, Punhos de Aço e Luke Cage (Poderoso). Cada um ganhará uma temporada de 13 episódios, seguida de uma minissérie baseada na franquia Os Vingadores.

"Este acordo não tem prescedentes em seu tamanho e alcance, e reforça nosso comprometimento em entregar a marca, o conteúdo e os personagens da Marvel em todas as plataformas de contar histórias", afirmou Alan Fine, presidente da Marvel Entertainment.

A competição pelo projeto da Marvel foi intensa entre canais a cabo norte-americanos e serviços de streaming nos últimos meses. A parceria aprofunda o relacionamento entre a Netflix e a Disney. No ano passado, o estúdio fechou um acordo multimilionário para vender seus filmes para a locadora virtual a partir de 2016. A Netflix americana comemorou a parceria, reforçando que os filmes Homem de Ferro e Os Vingadores, ambos da Marvel, estão entre seus maiores sucessos de bilheteria.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.