REUTERS/James Lawler Duggan
REUTERS/James Lawler Duggan

Netflix exibe episódios de Seinfeld a partir de outubro

'É preciso coragem para confiar em dois otários que tinham experiência zero em TV', brinca Jerry Seinfeld

Reuters, O Estado de S.Paulo

02 de setembro de 2021 | 07h45

A série cômica de televisão Seinfeld será distribuída globalmente pela Netflix a partir do mês que vem graças a um acordo firmado dois anos atrás, informou a plataforma de streaming em um comunicado.

Todos os 180 episódios de Seinfeld, uma das comédias de TV mais populares dos anos 1990, estarão disponíveis a partir de 1º de outubro, disse a empresa no comunicado.

A Netflix adquiriu os direitos mundiais de Seinfeld em 2019 por meio de um acordo que permitiu que o seriado seja exibido no serviço americano Hulu até 2021. À época, veículos de Hollywood disseram que o acordo foi estimado em mais de US$ 500 milhões e superou ofertas de outras plataformas de streaming na corrida para obter conteúdos populares e novos assinantes.

O programa vencedor de 10 Prêmios Emmy sobre um grupo de amigos que moram na cidade de Nova York foi criado em 1989 pelos comediantes Jerry Seinfeld e Larry David e terminou na rede NBC em 1998 depois de nove temporadas.

"Larry e eu somos imensamente gratos à Netflix por nos dar esta chance. É preciso muita coragem para confiar em dois otários que tinham literalmente experiência zero na televisão quando fizemos esse negócio", disse Seinfeld em um comunicado debochado nesta quarta, 1º. "Realmente, nós nos empolgamos, acho. Eu não tinha percebido que fizemos tantos deles. Espero que recuperem sabe Deus quantos milhões que devem ter custado para fazer. Mas valeu todo o trabalho se as pessoas gostam. Um projeto maluco."

Assista ao trailer:

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.