Netflix anuncia segundo projeto original brasileiro: 'Samantha'

CEO Reed Hastings participou de encontro com jornalistas em São Paulo, e também comentou a produção da série sobre a Operação Lava-Jato

PUBLICIDADE

Por Guilherme Sobota
Atualização:

(Atualizado às 12h30) O novo projeto da Netflix no Brasil já tem nome: Samantha. A nova série será uma comédia, com uma protagonista jovem que se casa com uma estrela de futebol que passou 10 anos na cadeia.

PUBLICIDADE

"A detenção será algo a ser tratada com bom humor, e espero que de alguma forma esse projeto vá espalhar a cultura brasileira pelo mundo", disse Reed Hastings, CEO da Netflix, em um encontro com jornalistas em São Paulo nesta terça-feira, 7.

O projeto será produzido pela Losbragas, produtora paulistana de Felipe Braga, Alice Braga e Rita Moraes, mas ainda não há data de lançamento, nem outros detalhes da produção, como, por exemplo, que atores estão escalados.

Reed Hastings, CEO da Netflix, em encontro com jornalistas em São Paulo, nesta terça-feira, 7 de fevereiro Foto: Reprodução/Netflix

Pelas primeiras palavras da Netflix sobre o assunto, a nova série trará temas caros aos telespectadores de todo o mundo nos últimos anos. Orange Is The New Black, um dos maiores sucessos da plataforma, tem a prisão como cenário principal; recentemente, a história de O. J. Simpson, estrela do futebol americano que nos anos 1990 foi suspeito de um caso de assassinato, rendeu duas produções aclamadas, a série American Crime Story: The People Vs. O. J. Simpson (que passou a estar disponível no Netflix Brasil no início deste mês) e o documentário O. J.: Made in America, indicado ao Oscar.

Samantha é a segunda grande investida do serviço de streaming no Brasil, depois de 3%, de 2016.

"Desde o início da expansão global da Netflix, decidimos que o primeiro grande mercado que exploraríamos fora dos EUA seria a América Latina", explicou Hastings. "Investimos muito e nos recompensou."

O executivo citou o sucesso em escala global de 3%. "A competição que existe ali é algo muito humano, as pessoas se identificam", comentou, com a promessa: "vamos produzir mais e mais conteúdo aqui no Brasil".

Publicidade

Hastings também comentou a produção da Netflix sobre a Operação Lava-Jato (jet wash, nas palavras dele), de José Padilha. "Eles estão trabalhando. Será controverso, claro, mas está em produção. Dado o sucesso de Narcos, isso será grande." Questionado se a empresa teria algum receio de se envolver com o cenário político, ele comentou que não seria a primeira vez. "O entretenimento não tenta ser noticiário, vamos atrás da humanidade por trás da história. Casos de corrupção aconteceram em vários lugares e em várias épocas."

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.