Mundo perverso

Data estelar: Mercúrio ingressa em Virgem e está em trígono com Plutão; a Lua se aproxima da fase Cheia em Capricórnio.

Oscar Quiroga, O Estado de S.Paulo

01 de agosto de 2009 | 23h36

Enquanto isso, aqui na Terra ao pensarmos constantemente em desejos egoístas, que não produziriam nenhum bem a ninguém a não ser a nós mesmos, nossas almas se afeiçoam às condições egoístas e começamos a achar normal que o mundo seja como é. Pela afeição às condições egoístas nasce a cobiça e queremos conquistar o que é de outros, acabando com a felicidade alheia. Da cobiça surge a ira, a raiva e desses estados alterados de ânimo advém necessariamente a decepção, pois mesmo que em nosso furor raivoso destruamos o bem-estar alheio e conquistemos o que cobiçarmos, nada disso resultaria num tipo de condição que faça bem a nós mesmos, quanto menos às pessoas que são parte de nosso círculo social. Mundo perverso esse que inventamos!

Áries 21/3 a 20/4

Evite fazer inimigos, aqueles que estiverem destinados ao seu caminho aparecerão sem você buscá-los. Por isso, trate bem todo mundo, para não agregar inimigos inoportunos ao caminho traçado desde o alvorecer do mundo.

Touro 21/4 a 20/5

Você não deve temer o mundo visível nem o invisível. Em alguns casos, o temor será sentido, mas não significará vaticínio de coisas desagradáveis, apenas que sua alma enfrenta condições que até então não foram experimentadas.

Gêmeos 21/5 a 20/6

No meio de situações ambíguas, sua mente é chamada a colocar em prática o poder da discriminação, separando o joio do trigo. Ainda que a ambiguidade seja desconfortável, sem ela você não exercitaria a discriminação.

Câncer 21/6 a 21/7

Uma vez que você conquiste a ansiedade perceberá que começa a pensar de um modo completamente diferente. Sua vida nunca será mais a mesma sem a ansiedade e, com certeza, será infinitamente melhor, muito mais livre.

Leão 22/7 a 22/8

Só os atos em que você envolve seu coração serão bem-sucedidos. Todos os outros poderão até ser interessantes, mas você perceberá que os resultados ficarão muito aquém da sensação de tudo ter realmente valido a pena.

Virgem 23/8 a 22/9

Você já sabe, aquele que busca, encontra. Cultivando desejos elevados você descobrirá meios dignos e nobres de realizar suas intenções. Nada há que possa ser considerado impossível entre o céu e a Terra.

Libra 23/9 a 22/10

É irrelevante a quantidade e gravidade dos equívocos cometidos, o que importa é o esforço de consertá-los. Enquanto isso, críticas e insultos se erguerão para amedrontar você. Faça ouvidos surdos e continue firme na luz.

Escorpião 23/10 a 21/11

Da mesma forma que você se acostumou à eficiência das palavras duras e olhares de suspeita, exercite agora a eficiência das atitudes benevolentes. Lance olhares cheios de amor e compaixão ao mundo e às pessoas.

Sagitário 22/11 a 21/12

Tudo depende do foco que você imprimir aos pensamentos. Os próximos dias serão o reflexo do que você pensar agora e assim sucessivamente, até o momento em que sua alma deseje dominar melhor a arte de pensar e criar.

Capricórnio 22/12 a 20/1

O passado é cheio de fantasmas e erros que não precisam ser repetidos à exaustão, só porque assim sempre aconteceu. Para que repetir o passado? Lance seu olhar ao futuro e permita que a vida conduza seus passos.

Aquário 21/1 a 19/2

A contemplação da beleza aproxima você do coração. Nenhuma tentativa de embelezar o mundo deve ser reprimida ou criticada, porque é a possibilidade de muitas pessoas se aproximarem do mais importante, o coração.

Peixes 20/2 a 20/3

O pior temor é o de cometer erros. Seria impossível evoluir ou melhorar sem atrever-se a errar, porque é consertando os equívocos que se pode aprimorar o desempenho. Deixe que as pessoas continuem criticando, você evolua.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.