MTV promove crossmídia gigante no 2º Tem Uma Banda em Casa

Com a ressalva de que o programa Tem Uma Banda na Nossa Casa pode abastecer fenômenos como a banda Restart, que ganhou fôlego graças à atração de verão da MTV, a iniciativa da emissora chega agora à sua 2ª temporada como a maior ação de crossmídia realizada hoje por um veículo no Brasil. A operação está apoiada em Twitter, Facebook, YouTube, SMS e na própria MTV, via TV e portal.

Cristina Padiglione, O Estado de S. Paulo

27 de novembro de 2010 | 08h12

A cada semana, dois grupos disputam a chance de receber em casa o show de um mesmo artista/banda, de nome pouco conhecido. "A ideia não é buscar projetos consagrados", diz o diretor de Conteúdo Digital da MTV, Mauro Bedaque. "A gente faz uma baita pesquisa, procurando talentos ainda sem notoriedade", explica. A cantora Manu Gavassi é o alvo dos concorrentes no primeiro episódio. Os grupos, escalados pela equipe de casting da MTV, serão submetidos a provas de (e nas) redes sociais, como abrir uma conta e conquistar o maior número de seguidores em uma semana, bater recorde em mensagens via SMS e em cliques de "curtir" no Facebook. Na semana seguinte, o ídolo em disputa muda, com mais dois grupos de fãs concorrentes. No total, são seis episódios, com duas opções de final cada um - o público escolhe, via SMS, a música derradeira. Seis shows extras serão transmitidos ao vivo pelo portal MTV, em sincronia com a estreia de cada episódio. Cada grupo terá ainda de produzir um clipe em plano sequência, sem cortes, e fazer uma campanha para vencer o número de acessos ao vídeo na web. Estreia em 12 de janeiro, às 22h30.

Nem louco nem bandido

Estreante no papel de diretor teatro, com o monólogo Dentro da Noite, Ney Matogrosso fala a Ana Luíza Guimarães sobre seu passado e presente para o Almanaque que a GloboNews exibe logo mais à 0h05.

300

edições Juca Kfouri completa hoje na ESPN do programa Juca Entrevista, tendo, como convidado do dia o técnico do Atlético Mineiro, Dorival Jr. Às 22h30

‘Tô confiável que a plateia vai saber’

Valeska Popozuda tropeça na gramática ao questionar o auditório do Comédia MTV sobre os filósofos do funk Gaiola das Cabeçudas

Os acontecimentos no Rio na última quinta-feira abalaram o ritmo de gravações da novela Passione.

video "Nenhuma locação da gente estava em áreas de risco, se é que podemos chamar assim", contou ao Estado a diretora-geral Denise Saraceni. "No estúdio foi mais difícil, por incrível que pareça, porque todas as atenções ontem estavam nas TVs que transmitiam os acontecimentos", fala.

videoSegundo Denise Saraceni, "tínhamos cenas importantes, e as emoções estavam abaladas." "Muitos de nossos parceiros da infraestrutura ou moram ou têm familia nas favelas do Rio. Claro que todos estavam atentos, chocados e as gravacões foram lentas e tensas. Sair tarde do Projac também cria muita tensão e insegurança", diz a diretora de Passione.

video Recorde de audiência bateu anteontem o Jornal Nacional, com 40 pontos de média, a maior do ano, na Grande São Paulo.

videoEm nome do noticiário carioca, o Hoje em Dia de hoje, na Record, será ao vivo. É que o programa normalmente vai ao ar gravado em suas edições de sábado.

video A Record nega que o cancelamento da edição especial de fim de ano de O Aprendiz tenha ocorrido por falta de planejamento, mas a verdade é que o projeto nasceu sem prazo para ser executado, incluindo aí a agenda do apresentador, João Dória Jr.

videoEmbora a questão seja tratada como "adiamento" e não cancelamento, não há nova data prevista para o especial de O Aprendiz, que chegou até a despertar a cobiça do mercado anunciante.

video Levou mais de um ano a negociação que permitirá a Jô Soares contar com Francis Ford Coppola em seu sofazinho na gravação desta segunda-feira. O cineasta vem ao Brasil para lançar o filme Tetro.

Tudo o que sabemos sobre:
Sem Intervalotvculturapassionemtv

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.