Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE
Globo
Globo

Morre Zilda Cardoso, a Dona Catifunda de 'Escolinha do Professor Raimundo'

Atriz tinha 83 anos; segundo perícia, ela morreu de causas naturais

Redação, O Estado de S. Paulo

20 de dezembro de 2019 | 18h21

Zilda Cardoso, atriz que interpretou a Dona Catifunda de Escolinha do Professor Raimundo, morreu na manhã desta sexta-feira, em seu apartamento no centro de São Paulo. Segundo a perícia, Zilda, de 83 anos, teve morte natural.

Nascida em São Paulo, ela começou a carreira no início dos anos 1960. Em O Riso é o Limite, programa da extinta TV Rio dirigido por Carlos Manga, ela interpretou pela primeira vez a personagem Catifunda, que também encarnaria na Escolinha. Na extinta TV Paulista, a atriz apresentou o programa Zilda 23 Polegadas entre 1962 e 1964. 

Zilda também participou de outras atrações da TV Globo, como Os Trapalhões, Você Decide e a novela Meu Bem, Meu Mal, de Cassiano Gabus Mendes. No cinema, ela atuou em filmes como Meu Japão Brasileiro (1964), ao lado de Amácio Mazzaropi, e Golias contra o Homem das Bolinhas (1969), com Ronald Golias.

Dani Calabresa, que interpreta Dona Catifunda na atual versão da Escolinha, prestou sua homenagem à atriz. “Obrigada por me fazer rir, Zilda, e obrigada por me emprestar essa personagem que faço com todo amor que existe no meu coração”, escreveu a humorista em sua rede social.

Tudo o que sabemos sobre:
Zilda Cardoso

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.