AP
AP

Morre o ator Ralph Waite, o patriarca da série 'Os Waltons'

Seu trabalho mais recente foi no seriado 'NCIS'

14 de fevereiro de 2014 | 14h01

O ator Ralph Waite, um dos pais mais lembrados da televisão nos Estados Unidos por seu papel na série Os Waltons, morreu nesta quinta-feira (13) aos 85 anos em sua casa de Palm Desert, na Califórnia, informou seu agente.

Apesar de sua carreira de sucesso, Waite nunca deixou de ser o patriarca dos Waltons, a família protagonista da série homônima, transmitida pela CBS nos EUA e pela TV Globo, aqui no Brasil, que foi um grande sucesso nos anos 1970. Os Waltons, criada por Earl Hammer Jr., mostrava as aventuras de uma família numerosa durante os anos da grande depressão e da Segunda Guerra Mundial.

A série teve cerca de 200 capítulos e rendeu ao ator indicações ao Emmy, nos quais também foi indicado por seu trabalho na minissérie Raízes. Seu trabalho mais recente foi sua participação na série policial NCIS, também da CBS e transmitida aqui no Brasil pelo canal AXN no Brasil, na qual interpretava Jackson Gibss, o pai de Jethro Gibbs (Mark Harmon). Sua última aparição na série foi em novembro de 2013.

Tudo o que sabemos sobre:
Ralph WaiteOs Waltons

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.