08 de abril de 2012 | 15h45
Washington, 8 - O jornalista americano Mike Wallace, de 93 anos, ícone do programa "60 Minutes" e um dos entrevistadores mais famosos e respeitados da televisão, faleceu neste domingo em um hospital do estado de Connecticut, informou a rede "CBS".
Em comunicado, a emissora lamentou a perda de um de seus jornalistas mais reconhecidos, que trabalhou durante mais de quatro décadas como apresentador do célebre programa de entrevistas e jornalismo investigativo "60 Minutes".
Com seu estilo incisivo de entrevistar, Wallace transformou o "60 Minutes" em um dos programas mais prestigiados e assistidos da televisão americana a partir dos anos 60.
Wallace, que desde 2006 era correspondente emérito de "CBS", entrevistou alguns dos principais protagonistas mundiais na segunda metade do século XX, desde governantes a celebridades.
Em 2006, Wallace entrevistou o presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, e continuou trabalhando menos intensamente até 2008, quando realizou seu último programa com uma reportagem sobre Roger Clemens, um jogador de basquete acusado de doping.
"A extraordinária contribuição de Wallace como repórter televisivo não tem medida, já que foi uma força dentro da televisão desde suas origens", afirmou Leslie Moonves, presidente da CBS Corporation.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.