Morre Jan-Michael Vincent, astro da série 'Águia de Fogo', sucesso nos anos 80

Morre Jan-Michael Vincent, astro da série 'Águia de Fogo', sucesso nos anos 80

Ator morreu em decorrência de um ataque cardíaco, aos 74 anos, em fevereiro, mas a notícia só foi confirmada nesta sexta, 8

Redação, O Estado de S.Paulo

08 de março de 2019 | 17h49

Jan-Michael Vincent, mais conhecido por estrelar a série Águia de Fogo (Airwolf, no título original), exibido no Brasil nos anos 1980, morreu aos 74 anos.

O ator morreu em 10 de fevereiro, após sofrer um ataque do coração enquanto estava internado no hospital North Carolina, mas a informação só foi confirmada nesta sexta-feira, 8, segundo o site TMZ.

Na série de sucesso Águia de Fogo, o galã vivia um piloto Stringfellow Hawk, que usava um helicóptero de última geraçãa, que pertence à agência secreta dos EUA, para encontrar o irmão que desapareceu no Vietnã. O ator Ernest Borgnine também fazia parte da produção.

Jan-Michael foi um dos atores mais bem-pagos da TV nos anos 1980. No entanto, a série chegou a ser cancelada por causa dos problemas do ator com o álcool. 

Antes da fama na TV, ele já havia conquistado papéis de destaque, na década de 1970, em filmes como Três Amigos (1978) e O Mecânico (72), ao lado de Charles Bronson.   

Em 2012, o ator quase morreu após enfrentar uma infecção, que o obrigou a amputar a perna direita.  

Seu trabalho mais recente do ator foi no filme White Boy, de 2002.  

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.