Fred Prouser/Reuters
Fred Prouser/Reuters

Morre Gene Reynolds, um dos criadores da série 'MASH'

O programa contava as aventuras de um grupo de médicos militares em meio a uma guerra e exibiu seu último episódio em 1983

Redação, AFP

05 de fevereiro de 2020 | 09h16

Gene Reynolds, cocriador da série de televisão MASH, morreu aos 96 anos, informou nesta terça-feira, 4, a Associação de Diretores de Hollywood.

O veterano diretor e produtor supervisionou o piloto de 1972 da série de sucesso sobre a Guerra da Coreia, pelo qual conquistaria três de seus seis prêmios Emmy, principal reconhecimento da televisão americana.

O programa, que contava as aventuras de um grupo de médicos militares em meio a uma guerra, é uma das séries mais populares da TV, sendo que o último episódio, em 1983, bateu recorde de audiência com 105 milhões de espectadores.

Reynolds também cocriou a série Lou Grant, um spin-off de The Mary Tyler Moore Show, que foi ao ar entre 1977 e 1982.

Nascido em Cleveland, Ohio em 1923, começou sua carreira como ator infantil aos 10 anos, quando sua família se mudou para Los Angeles. Depois de servir na Marinha americana durante a Segunda Guerra Mundial, ele apareceu em episódios de O Cavaleiro Solitário (The Lone Ranger, 1949 a 1957) e I Love Lucy (1951 a 1957).

Como diretor, roteirista e produtor, foi indicado para um total de 24 Emmys e também ganhou três prêmios de Directors Guild of America (DGA), entidade da qual foi presidente nos anos 1990.

Tudo o que sabemos sobre:
televisão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.