Adrian Sanchez-Gonzalez / AFP
Adrian Sanchez-Gonzalez / AFP

Morre Alex Trebek, icônico apresentador da TV americana

Trebek travou uma luta pública contra um câncer no pâncreas por quase dois anos e continuou a gravar seu programa 'Jeopardy!' até recentemente

AFP, Redação

09 de novembro de 2020 | 09h35

Alex Trebek, que em décadas como apresentador do Jeopardy! se tornou um dos rostos mais populares da televisão americana, morreu neste domingo, 8, aos 80 anos. 

Trebek travou uma luta pública contra um câncer no pâncreas por quase dois anos e continuou a gravar seu programa até recentemente. 

Sua morte foi anunciada no Twitter pela conta Jeopardy!. “Ele morreu em paz e em casa esta manhã, cercado por familiares e amigos”, acrescentando: “Obrigado, Alex”. 

O analista de mídia da CNN Brian Stelter chamou Trebek de "o melhor apresentador de game show de sua geração".

O primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, tuitou suas condolências à família de Trebek, nascido no Canadá. 

"Perdemos um ícone", disse ele. "Quase todas as noites por mais de três décadas, Alex Trebek entreteve e educou milhões de pessoas em todo o mundo, semeando em muitos de nós o amor pelas curiosidades." 

Trebek, que se tornou cidadão americano em 1998, foi apresentador de Jeopardy! desde 1984. Ele ganhou cinco prêmios Emmy e uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood.

Jeopardy!

Criado na década de 1960, o Jeopardy! é um programa de perguntas e respostas sobre temas variados. No entanto, se diferncia dos habituais games por apresentar os temas como respostas, assim, os concorrentes precisam formular a pergunta correspondente. 


 

Tudo o que sabemos sobre:
Alex Trebektelevisão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.