ABC
ABC

Morre Adam West, o Batman da série de TV dos anos 1960

Ator lutava contra a leucemia

O Estado de S.Paulo

10 de junho de 2017 | 13h16

Adam West, o ator que interpretou o Batman na clássica série de TV na década de 1960, morreu na última sexta-feira, 9, em los Angeles, nos EUA, aos 88 anos, após perder uma batalha contra a leucemia.

West se tornou um dos símbolos da cultura pop depois da estreia da série, em janeiro de 1966, pelo canal ABC. Ainda de acordo com informações das agências internacionais, o ator morreu cercado pela família. Ele deixou a esposa, Marcelle, seis filhos, cinco netos e dois bisnetos.

"Nosso pai sempre se considerou o Cavaleiro das Trevas e desejou deixar um impacto positivo na vida de seus fãs. Ele foi e sempre será nosso herói", disse a família em um comunicado.

No cinema, West atuou ao lado de Paul Newman em O Moço da Filadélfia (1959), foi um dos primeiros humanos a pisar no planeta vermelho em Robinson Crusoé em Marte (1964) e emprestou também sua voz grave para a animação Reduz Riding Hood, que recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Curta de Animação em 1997.

Começo. Adam West estreou sua carreira artística em 1957, no filme Voodoo Island, mas não teve seu nome creditado nesse trabalho. Após isso, o ator e dublador norte-americano participou de inúmeros seriados, mas ganhou reconhecimento ao interpretar Batman na série homônima televisiva, que foi ao ar de 1966 a 1968.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.