Canal Viva / Reprodução
Canal Viva / Reprodução

Morre a atriz Desirée Vignolli, da novela 'Que Rei Sou Eu?'

Atriz sofreu um enfarte fulminante, neste domingo, 21, aos 52 anos

O Estado de S. Paulo

22 Janeiro 2018 | 21h17

Morreu neste último domingo, 21, aos 52 anos, a atriz Desirée Vignolli de Carvalho, vítima de um enfarte fulminante, como informou um post na sua página de Facebook, publicado já nesta segunda-feira, 22. 

De acordo com a mesma postagem, o corpo da atriz será enterrado na próxima quarta, 24, no Cemitério São João Batista, no Botafogo, Rio de Janeiro. O horário ainda não foi confirmado. 

“Rezem, amigos, por Desirée e lembrem dela por sua grandiosidade e amor”, diz o texto publicado na rede social. 

Desirée Vignolli nasceu nos Estados Unidos e morou em Brasília, filha de um advogado e um diplomata. Na adolescência descobriu o gosto pelas artes cênicas. Era justamente a atuação, ela dizia ao final da vida, o que lhe fazia falta, desde que se afastou da TV, em 2000, quando foram encerradas as gravações da novela Vidas Cruzadas, da Record. 

A atriz viveu seu grande momento na TV quando interpretou a personagem Denise na novela Que Rei Sou Eu?, da TV Globo, de 1989. Ainda na emissora, emendou o trabalho com o folhetim Mico Preto (1990), com a qual também fez sucesso. 

Em 1999, a atriz foi presa por furtar a bolsa de uma colega de academia. Disse, anos depois, em entrevista ao jornal Extra, que vivia com dificuldades financeiras. 

Desirée, que foi casada com o também ator Luis Gustavo, deixa três filhos – Jéssica Blanco (de 29 anos), Antônio ( 21 anos) e Anna Camilla (15 anos) – e uma neta, Marina (4 anos). 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.