
15 de janeiro de 2012 | 12h17
Kaeppeler venceu a competição ao vivo, de 2 horas, em que mostrou seu talento ao cantar ópera, desfilar no palco em um biquíni e encantar o público com um vestido de gala preto, que ela comparou ao vestido de casamento da duquesa de Cambridge, Kate Middleton.
Mas um momento importante ocorreu na última pergunta, em que ela foi questionada sobre o atual estado da política partidária no governo norte-americano. Ela respondeu que a Miss Estados Unidos representa todas as pessoas e que neste momento econômico difícil, os políticos devem se concentrar nas necessidades de todos os americanos.
A vencedora chorou ao ser coroada, e disse "obrigada, muito obrigada" ao público, enquanto as outras concorrentes a rodearam.
A Miss Oklahoma, Betty Thompson, foi a segunda colocada, seguida da Miss Nova York, Kaitlin Monte, a Miss Arizona, Jennifer Sedler, e a Miss Califórnia, Noelle Freeman.
O concurso, que foi exibido pela rede ABC, é organizado pela Organização Miss America. Em 2011, a entidade ofereceu mais de 45 milhões de dólares em dinheiro e em bolsas de estudos.
(Reportagem de Bob Tourtellotte)
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.