Mercado hispânico ganha destaque na feira de Miami

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A indústria da televisão apresentou nesta segunda-feira suas últimas produções na maior conferência do setor que reúne mais de 5 mil profissionais e que destacou os programas dirigidos ao mercado hispânico.A feira anual da Associação de Produtores de Programas de Televisão (NATPE, da sua sigla em inglês), que trocou Las Vegas por Miami Beach, é uma plataforma única para os produtos dirigidos ao mercado hispânico, entre eles telenovelas, documentários, formatos de entretenimento e séries, entre outros.Compradores procedentes de 43 países, produtores e diretores de emissoras de televisão se reuniram na feira do setor audiovisual que inclui seminários e encontros com personalidades americanas como o popular apresentador Regis Philbin e o chileno Don Francisco (Mario Kreutzberger).Empresas da América Latina, Europa e Estados Unidos apresentam nesta conferência sua oferta de programação ao mercado de televisão internacional, um negócio que aborda praticamente todos os gêneros audiovisuais e gera vendas de milhões de dólares.Um dos pontos altos da feira será a apresentação de La maestra y el Nobel, uma série de 27 capítulos rodados em Miami e Colômbia sobre a infância do escritor colombiano e prêmio Nobel de Literatura, Gabriel García Márquez.Por sua parte, a Nickelodeon América Latina, uma filial da MTV Networks México, apresentará na feira sua nova telenovela Grachi, vendida a emissoras da Argentina, Bolívia, Chile, Costa Rica, República Dominicana, Peru e Venezuela, entre outros países.Em paralelo, o canal venezuelano Venevisión, empresa da Organização Cisneros, celebra nesta feira seus 50 anos no mundo audiovisual com uma série de atividades comemorativas.A NATPE foi criada em 1964 como plataforma para o encontro dos diretores da televisão americanos, mas o crescente mercado do setor audiovisual com diferentes formatos, shows, produções e tendências lhe imprimiu uma nova orientação global.Entre as diversas conferências e seminários, a feira conta com temas como "Digital: Novas oportunidades para o conteúdo no YouTube", "Vive aqui, pensa ali", "Criando experiências online sobre Ciência-Ficção" e "Fundamentos para o êxito. Lições da BBC".

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.