Mauricio de Sousa entra para a ABPI

12 Abril 2011 | 10h27

 

Mauricio de Sousa tornou-se membro honorário da ABPI-TV, a Associação Brasileira de Produtoras Independentes, a convite do presidente da entidade, Marco Altberg. A cena se deu durante o Cartoons on the Bay, em Portofino, Itália, que acabou anteontem e reuniu produtores, distribuidores e exibidores de animação do planeta. Criador da Turma da Mônica, título que já carrega algum cartaz no exterior, Mauricio passa a contar com a entidade que hoje reúne 147 produtoras nacionais. No exterior, a sigla atende por BPTV (Brazilian Producers TV), tem apoio do governo brasileiro, via MinC e EBC, e rende aos produtores uma relevância que seria inviável em voo solo.

 

 

 

Beth & Betty

Quem já viu Betty Lago em trajes de empregada doméstica? Só pode ser novela: em Vidas em Jogo, que estreia na Record em 3 de maio, a fina Betty terá Beth Goulart como patroa, e não tem por ela apreço algum. Seu sonho é ganhar na loteria.

 

 

17

pontos de média foi o Ibope registrado na estreia de Macho Man, sexta-feira, na Globo, na Grand eSão Paulo, em horário que teve saldo de 15 pontos em 2010.

 

 

‘ Quero agradecer a sua mulher, Silvio, que troca os seus remédios de manhã pra que a gente continue contando com suas tiradas no Top 5’, Marcelo Tas a Silvio Santos, no Troféu Imprensa

 

 

O SBT ficou fora do ar por uma hora, ontem pela manhã, e alegou razões técnicas relacionadas à distribuição de energia.

Amaury Jr. cruzou com Luan Santana no seu Club A, e ligou a câmera. Constatou que o cantor estampava um hematoma no braço e ouviu dele que aquilo foi obra de entusiasmo de fã. No ar hoje, pela RedeTV!

Gugu bateu Faustão anteontem, dia de seu aniversário: o programa obteve 13 pontos de média no total, mas registrou 16 no confronto com Faustão, que no horário fechou com 15.

Faltou cinto de segurança na personagem de Ingrid Guimarães em Batendo Ponto, no episódio de anteontem, na Globo, e bem depois de ela ter batido o carro na história...

Errar é humano, mas a GloboNews, canal de onde sempre se espera precisão, tem tropeçado com frequência desumana na digitação de informações ao pé da tela. Ontem, em coisa de meia hora, pela manhã, escaparam um Fujimori grafado com "g", um pisicológico e um cabelereiro.

E a Globo defendeu a ficção de Insensato Coração no episódio em que Carol (Camila Pitanga) sugeriu receio de pegar toxoplasmose só por tocar num gato, mas bem teve o cuidado de explorar o tema no seu diário de saúde: o assunto foi alvo do Bem Estar, ontem, sem deixar de mencionar a novela.

Em ação de cross media, o personagem Richard Castle, da série Castle (aqui pelo AXN), ganhou um website, o www.richardcastle.net. A página sobre o escritor de romances policiais será citada no 21º episódio da 3ª temporada.

Membros do Conselho da Fundação Padre Anchieta apuram os ouvidos, hoje, para acompanhar o anúncio oficial da nova programação da TV Cultura.

 

 

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.