...Mas, antes de tudo, que venha a África

FUTEBOL: Copa já afeta programação, incluindo canais sem direito a transmitir os jogos

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O SBT não tem direito sobre a transmissão dos jogos da Copa da África, mas avisa que transmitirá ao vivo, nesta terça-feira, às 13 h, flashes da convocação do técnico Dunga para o elenco que irá à África do Sul. Basta dizer que mesmo sem direito aos jogos, o canal de Silvio Santos deteve, para a temporada, o passe da maior grife do futebol mundial: é lá que Pelé comentará os melhores lances com o âncora do Jornal do SBT, Carlos Nascimento, sem falar nas pílulas que já estão no ar, Um Minuto com Pelé.

PUBLICIDADE

  

Na Globo, primeira dona dos direitos sobre o evento e responsável por sua venda ao Grupo Bandeirantes, as intervenções na programação começam neste domingo, 9, com a estreia de Passaporte África. Apresentado por Alex Escobar, o programa vale como aquecimento para o mundial: serão quatro episódios de 25 minutos cada, aos domingos, após S.O.S. Emergência, até o fim de maio, com reportagens de Kiko Menezes, Marcos Uchôa e do correspondente Renato Ribeiro, que está no país de Nelson Mandela há um ano. Na edição deste domingo, Ribeiro apresenta os seis países africanos que disputam a Copa e entrevista Carlos Alberto Parreira, técnico da seleção sul-africana.

  

Durante o mundial, lá estará Fátima Bernardes ancorando o assunto para o Jornal Nacional. E Ricardo Boechat fará o mesmo pelo Jornal da Band.

 

Some a isso um punhado de mesas redondas extras e muita piada: a turma do Casseta & Planeta, do Pânico e do CQC terá representantes fiéis na área. Se derrubar, é pênalti.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.