Luciana Prezia/ AE
Luciana Prezia/ AE

Malu Mader faz 45 anos

Atriz comemora aniversário com quase 30 anos de carreira na televisão

estadão.com.br,

12 de setembro de 2011 | 13h39

SÃO PAULO - Malu Mader completa nesta segunda-feira 45 anos de idade. A atriz, nascida em 12 de setembro de 1966, cresceu como Maria de Lourdes da Silveira Mäder, adotando o nome artístico quase duas décadas depois, quando ingressou na carreira artística.

 

Começou no teatro ainda adolescente, aos 16 anos, quando concluiu curso no Teatro Tablado, no Rio de Janeiro. No ano seguinte já estreava na TV Globo na novela Eu Prometo, em que contracenava com Francisco Cuoco, Julia Lemmertz, Fernanda Torres e Dina Sfat.

 

Nos anos seguintes emplacou papéis quase sem interrupção na televisão. Em 1988 viveu sua primeira protagonista, na novela Fera Radical.

 

A atriz também participou de vários filmes, como Feliz Ano Velho e Sexo, Amor e Traição. Em 2009, lança seu primeiro documentário como diretora, Contratempo.

 

Seu último trabalho na televisão foi na novela Ti-Ti-Ti, no ano passado, em que vivia uma editora de revista de moda. Uma curiosidade é que a atriz também atuou na montagem original da novela, no papel de Walquiria Spina, filha do estilista Jaques Leclair.

 

Malu Mader é casada com o guitarrista dos Titãs, Tony Bellotto, e tem dois filhos.

 

Tudo o que sabemos sobre:
Malu MaderTi-Ti-Tinovelastelevisão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.