Liv entra no ar amanhã

Liv entra no ar amanhã

SEM SER MULHERZINHA: Canal feminino contempla também os maridos e namorados

Etienne Jacintho, de O Estado de S. Paulo

10 de abril de 2010 | 16h00

O novo canal Liv é pensado para as mulheres, mas não deixe que seu marido ou namorado descubra isso! Essa é a intenção da Discovery, que lança Liv nesta segunda-feira, 12, no lugar do People + Arts. O canal surgiu a partir de uma pesquisa com 2 mil mulheres na América Latina. Elas clamavam por um canal que tivesse uma programação de interesse feminino, mas sem ser "de mulherzinha" para não assustar os homens. Para elas, é importante curtir TV ao lado dos companheiros.

 

Liv traz mais séries, filmes e um pouco de reality shows. Séries já consagradas do P+A seguem na programação do LIV, que mantém Rescue Me e The Tudors. As novidades são Charmed e Dawson’s Creek, que passam a ir ao ar de segunda a sexta, às 19h e às 20h, respectivamente; e The 4400, às 21h dos sábados; além de três grandes lançamentos exclusivos nesse primeiro momento: Life UneXpected, Mercy e Parenthood.

 

‘Parenthood’: aclamada série com Peter Krause e Lauren Graham vai ao ar nesta quinta, 15

 

Horário nobre. As três séries entram no prime time do Liv, que apresenta, de segunda a sexta, suas séries principais sempre às 22h, com reprise do episódio da semana anterior às 21h. Life UneXpected abre a programação às segundas, seguida por Mercy (terças), Army Wives (quartas), Parenthood (quintas) e Judging Amy (sextas).

 

Já a faixa das 23h é ocupada por um filme. O canal comprou títulos como De Repente 30, Amigas com Dinheiro, Menina de Ouro e Na Linha de Fogo.

 

Project Runway. Reality shows do antigo P+A serão diluídos na grade dos canais Discovery Home&Health, Travel&Living e TLC HD, mas a principal atração, o reality de Heidi Klum, Project Runway, segue no Liv. Aliás, boa notícia para os fãs: o canal estreia a 6.ª edição já no dia 17 deste mês, às 19h30. Extreme Makeover: Reconstrução Total, Superstars, Miami Ink e Rumo ao Estrelato também continuam no novo canal.

 

Próximas atrações. O Liv adquiriu novas séries exclusivas como Hawthorne, com Jada Pinkett Smith e Michael Vartan, e Happy Town, suspense com Sam Neill. Aliás, atrações de mistério e suspense estarão sempre na grade, uma vez que a pesquisa revelou que as mulheres não querem só romance.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.