Leque de séries aquece negócio na TV aberta

SEM INTERVALO ,

16 de novembro de 2010 | 12h43

A nova versão de Havaí 5-0, no ar no Brasil pelo canal pago Liv, só poderá chegar em maio à TV aberta local, ou seja, à RedeTV!, que comprou a série. A emissora tem também sob sua guarda os títulos Blue Bloods, Three Rivers, Defenders e três temporadas da cultuada Dexter, que estreia no dia 6. Foi-se o tempo em que o termo “enlatado”, atribuído a séries importadas na TV, tinha teor pejorativo. Com bom custo-benefício e imensa variedade de títulos, o negócio nunca foi tão cobiçado pela TV aberta. CSI Miami, por exemplo, tem rendido até liderança à Record, onde House também faz bonito no Ibope. Já a Globo, que comprou Glee, reserva para o início do ano os finais de Lost e 24 Horas.

Cleones Ribeiro/Divulgação

The book is on the table

Título de efeito entre os anos 60 e 80, o programa Inglês com Música volta à tela da TV Cultura, com produção da Univesp TV, a partir deste sábado. Teacher na versão original, Marisa Leite de Barros agora acompanha a atual apresentadora, Amanda Acosta. No ar às 14h.

200

é o número de funcionários que a Record promete levar para o Pan de Guadalajara, cujos direitos de exibição serão exclusivos da rede na TV aberta

 

 

‘Você acha que deveriam trocar o salário do deputado com o de professor?’

Sabrina Sato, que namora o deputado Fábio Faria (PMN/RN), no Pânico, sobre o Enem

 

videoAlvo de protestos por ter sido incluído numa lista de programas com morte anunciada, assim que a Fundação Padre Anchieta ganhou nova gestão, o Manos e Minas escapou do corte, mas ainda aguarda por uma data de (re)estreia.

video Manos e Minas chegou a ser programado para voltar à tela no dia 20, sábado, mas a Cultura concluiu que os acertos de produção carecem de prazo maior. A direção trabalha agora com mais uma ou duas semanas para relançar o programa de hip-hop.

video Marcelo Adnet e Dani Calabresa, o casal mais cômico da TV, emplacaram duas vagas entre os finalistas ao Prêmio Arte Qualidade 2010, como melhor comediante masculino e melhor comediante feminino.

video A MTV Brasil recebeu ainda uma terceira indicação entre os finalistas do prêmio, pelo Comédia MTV como melhor programa de humor da TV. As votações, via internet, já foram encerradas.

videoFlorianópolis só terá papel essencial no início de Insensato Coração, próxima novela das 9 da Globo. No mais, o cenário carioca domina a nova trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares.

video Para endossar que alcança seu target, a despeito do mundinho twitteiro que faz bombar a reprise de Vale Tudo nas madrugadas do Viva, o canal abocanha atualmente 30% das mulheres classe B2 e C com mais de 25 anos que compõem a base de assinantes, ante 19% da média verificada para este target no universo da TV paga.

videoE os ânimos nos bastidores do Programa do Gugu, na Record, estão longe de encontrar a paz. Outro dia, o coordenador de edição Roblers quase teria saído no tapa com o produtor de vídeos da internt, Yuri, por obra da pressão do diretor Homero Salles pela interminável busca por audiência.

Tudo o que sabemos sobre:
Sem IntervaloTVséries

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.