CAIUÁ FRANCO/DIVULGAÇÃO
CAIUÁ FRANCO/DIVULGAÇÃO
Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Legalização da maconha norteia nova série da O2 Filmes

Com um time de roteiristas debruçado sobre a criação de novos roteiros, fruto de um edital da Ancine que investe justamente no desenvolvimento de ideias, a O2 Filmes tem dois grandes projetos em mãos. Um deles é Império do Biriba, sobre um jovem traficante que precisa se adaptar ao mercado quando a venda de maconha é legalizada. A direção geral é de Quico Meirelles, com criação de uma sala de diretores coordenada por Chico Matoso e produção executiva de Fernando Meirelles. Outra série em desenvolvimento pela O2 é Suriá, personagem de uma das tirinhas criadas pela cartunista Laerte. Ambas estão à procura de um canal de exibição, parceria que poderá viabilizar suas realizações.

Cristina Padiglione, O Estado de S. Paulo

13 de novembro de 2015 | 03h00

A arte da sedução. Selton Mello, como Augusto de Valmont, e Marjorie Estiano, como Mariana de Santanna, gravaram no Palácio Santa Candida, em Concepción del Uruguay, na Argentina, para a série Ligações Perigosas. Casada e temente a Deus, ela será seduzida por ele. Estreia em janeiro, na Globo.

‘Vinyl’, série de Mick Jagger e Martin Scorsese para a HBO, tem data de estreia mundial anunciada para 14 de fevereiro. Abrigado pela Nova York dos anos 1970, o enredo é protagonizado por Bobby Cannavale (de Boardwalk Empire, série do mesmo Scorsese).
Cannavale agora dará voz a Richie Finestar, presidente de uma gravadora em meio às ondas disco, punk e hip-hop, regadas a exageradas doses químicas, etílicas e sexuais que marcaram o período.
Personagens quase anônimos norteiam a série Os Heróis do Brasil – Independência, da produtora Abrolhos, que estreia na TV Cultura no dia 22, às 23h. Em ritmo de docudrama, o primeiro episódio conta a história de Maria Quitéria, que abandonou o noivo, fugiu da casa dos pais, vestiu-se de homem e lutou pela Independência, sob o nome de soldado Medeiros.
O filme ‘Quarteto Fantástico’ entra em fase de locação, sob o status de “pré-lançamento” no NOW, a partir de hoje.
Sashta Darlington, correspondente da CNN Internacional no Brasil, trocou a Marginal do Pinheiros, em São Paulo, pelo Leblon. Nada mau. A mudança de QG do canal no País faz parte da estratégia de cobertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.
Francho Baron, correspondente da CNN em Espanhol, integra o time do escritório carioca, onde estão também Sebastian Laver, diretor de Vendas de Conteúdo da CNN para América Latina, e um novo estúdio.
‘Escrava Mãe’, novela praticamente pronta, da Record, já tem merecido chamadas no ar. Embora esteja programada só para 2016, seu anúncio pega carona na boa audiência de Os Dez Mandamentos, a fim de avisar ao público que a emissora terá um segundo horário de novelas no ano que vem.
13,6 horas por semana é a média que os brasileiros habituados a verem TV por streaming veem TV via web, ante 13,2 horas da média dos demais países da América Latina. Dados de comSocore’s
"Pode ser ressaca, pode ser estresse, mas eu juro que estou vendo a Fátima Bernardes dançando uma espécie de funk na TV da padaria”
Rafael Cortez, NO TWITTER, AO VER A APRESENTADORA DIVIDIR COM ANITTA A COREOGRAFIA DE 'BANG'

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.