Netflix/Divulgação
Netflix/Divulgação

Kevin Spacey produzirá série sobre a Casa Branca na CNN

Com seis episódios, documentário vai narrar a trajetória de candidatos à presidência dos Estados Unidos em detalhes

O Estado de S. Paulo

10 Março 2015 | 17h56

 Depois de mostrar a trajetória de um homem rumo à Casa Branca na ficção, em House of Cards, do Netflix, Kevin Spacey estará em um programa sobre aqueles que chegaram à sede do poder norte-americano na vida real. O ator é um dos produtores executivos de Race for the White House (Corrida para a Casa Branca, em livre tradução), que a rede CNN planeja exibir em 2016.


Dividida em seis episódios de uma hora, a produção vai retratar os quatro anos que antecederam a eleição de diferentes presidentes dos Estados Unidos. Segundo informações da própria CNN, haverá relatos de "truques sujos e esquemas maquiavélicos" dos candidatos. "Quando criamos a marca CNN Original Series, tínhamos em mente programas como esse e Race to the White House vai complementar nossa cobertura sobre as eleições no ano quem", disse Jeff Zucker, presidente da CNN Worldwide em comunicado à imprensa.

Um dos produtores da série documental é Dana Brunetti, que trabalhou com Spacey em House of Cards e está em filmes como 50 Tons de Cinza e Capitão Phillips. A divisão de atrações originais da CNN inclui ainda uma longas.

Mais conteúdo sobre:
Kevin SpaceyCNN

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.