Jurado L.A. Reid deixa o programa 'The X Factor'

L.A. Reid, jurado do programa de calouros norte-americano "The X Factor", anunciou que irá deixar a atração na próxima temporada, depois de dois anos de participação.

Reuters

14 de dezembro de 2012 | 20h41

Reid, de 56 anos, presidente e executivo-chefe da gravadora Epic Records, disse ao programa e site Access Hollywood que decidiu deixar a atração da Fox para poder se dedicar inteiramente à sua gravadora.

"Tenho uma companhia para dirigir que eu meio que negligenciei, e isso me entristece um pouco, mas só um pouco", disse ele na noite de quinta-feira. Ele acrescentou que o programa foi "uma pausa legal, um afastamento legal daquilo que faço há 20 anos, mas preciso voltar ao trabalho".

A Fox não comentou a notícia.

Reid está no programa desde que o produtor Simon Cowell lançou sua versão norte-americana, em setembro de 2011. Ele tinha inicialmente a companhia de Paula Abdul, Nicole Scherzinger e do próprio Cowell na bancada.

Cowell demitiu Abdul e Scherzinger após uma frustrante primeira temporada, e as substituiu pelas cantoras Britney Spears e Demi Lovato.

A audiência do programa, que chegou a uma média de 12,5 milhões de espectadores por episódio em 2011, despencou neste ano para 9,7 milhões. A decisão do concurso será apresentada em duas partes da semana que vem. O vencedor ganha 5 milhões de dólares e um contrato fonográfico.

(Reportagem de Piya Sinha-Roy)

Tudo o que sabemos sobre:
TVREIDFACTOR*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.