Jornal da Record cai em novo horário

23 de agosto de 2011 | 11h17

Ao remexer na grade para beneficiar a novela Rebelde, a Record prejudicou seu produto mais nobre - ou aquele que deveria ser o mais nobre, como reza a regra na TV aberta: o Jornal da Record. Desde que passou de 20h30 para 19h42, o noticiário caiu de 9,1 pontos (média de janeiro a 8 de junho, quando mudou de horário) para 7,7 pontos (saldo de 11 de julho a 12 de agosto), uma queda de 14% no Painel Nacional de TV (PNT) do Ibope. A troca beneficiou o Jornal Nacional, que cresceu 13% no período, indo de 31,9 a 35,9 pontos. O JR também derrubou o ibope da Record na faixa das 19h42 às 20h29, que de 8 de junho a 8 de julho somou 9,8 pontos e foi para 7,7 no mês seguinte: queda de 21,4%.

Tá namorando

Guilherme Berenguer e Julianne Trevisol, ditos Francisco e Rita na novela Vidas em Jogo, enfim engatam romance, affair iniciado com convite para jantar, dança na pista do restaurante (com cara de cenário) e dali direto para a cama. No ar sexta.

47

pontos foi a média de audiência do último capítulo de Insensato Coração no Ibope em São Paulo - 5 a menos que Passione, mas 1 a mais que Viver a Vida

"A Gabi queria fazer uma pergunta pra mim e eu disse que eu não respondo a perguntas de profissionais, só do povo." Silvio Santos, de novo ele, anteontem, ao falar dos 30 anos do SBT

Muita gente dividiu camarim nos bastidores do show do Criança Esperança, sábado - exceções feitas a Renato Aragão e Xuxa, como é de praxe, e a Sandy, que pediu espaço particular à produção do espetáculo.

No mesmo show, um figurino pra lá de transparente se fez pra lá de esvoaçante e o incidente promoveu uma mulher praticamente nua em cena, em pleno evento infantil.

Esta coluna errou ao citar João Emanuel Carneiro como supervisor de Cordel Encantado. Thelma Guedes e Duca Rachid levaram a novela sozinhas, sem orientação alheia.

Com 16 pontos de média no Ibope em São Paulo e largo espaço ao assistencialismo que dá casas reformadas a famílias sem recursos, Gugu Liberato teve sua maior audiência do ano e ficou por mais de uma hora na liderança, anteontem, na Record.

Steven Spielberg assina a produção executiva da série, em seis partes, Nova York: O Renascer da Esperança, coprodução do Discovery com a Dreamworks. O título faz parte do pacote que o canal exibe aqui de 4 a 11 de setembro, pelos 10 anos dos atentados.

Regina Duarte tem evitado intervenções cirúrgicas para manter a pele que tem ostentado como Clô Hayalla, em O Astro. Assim informa a clínica Volpe, que atribui a um tal Legato o milagre visto em HD.

Segundo a clínica, o Legato promove minúsculos furinhos na pele para inserção de vitaminas e minerais para resgatar o frescor da pele da atriz, de 64 anos. Também pode ser usado para tratamento de estrias, acne e cicatrizes. Anotou?

Denise Fraga fará leitura de poemas no sarau de lançamento da revista IDE Psicanálise e Cultura, sábado

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.