RAMON VASCONCELOS/DIVULGAÇÃO
RAMON VASCONCELOS/DIVULGAÇÃO
Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

'JN' é afetado por baixa audiência de 'Babilônia'

A má performance de Babilônia no Ibope tem afetado a audiência do Jornal Nacional e não só na Grande São Paulo, mas também nas 15 regiões mensuradas pelo Painel Nacional de TV (PNT) do Ibope. Em março, mês dividido entre o final de Império e a chegada de Babilônia, o noticiário teve sua melhor performance do ano (28,2 pontos no PNT e 26,6 na Grande São Paulo). Em julho, até o dia 11, sua média nacional era de 23,1 pontos no PNT e 22,7 pontos na Grande São Paulo, a mais baixa do ano. A pouco mais de um mês de seu desfecho, Babilônia soma 25,7 pontos no PNT e 25 em São Paulo, recorde negativo da história do horário na Globo. Império teve média total de 32,8 em São Paulo e 33,9 no PNT. 

Cristina Padiglione, O Estado de S. Paulo

15 Julho 2015 | 03h00

Ostentação. Maria Prata busca o melhor enquadramento de sua imagem em Cidade Tiradentes para comandar o Mundo S/A, da Globonews, que chega repaginado na segunda, dia 20. Em foco, as marcas que o funk ostentação transformou em moda na periferia paulista.

No ranking de novelas das 9 da Globo, Babilônia agora bate o recorde negativo que até então pertencia a Em Família, de Manoel Carlos, que teve saldo de 29,8 pontos na Grande São Paulo e 31,4 pontos no Painel Nacional de TV (PNT) do Ibope.
... A 3ª novela das 9 de pior audiências é Império, mas seus 33/34 pontos são considerados uma espécie de teto que a Globo espera alcançar no contexto atual – menos pelas performances da Record e do SBT do que pela fragmentação da audiência com TV paga e outras telas. 
... A última novela a alcançar saldo superior a 50 pontos foi Senhora do Destino (2004), de Aguinaldo Silva. Confira o ranking desde 2000, no blog cultura.estadao.com.br/blogs/ cristina-padiglione/
Música, viagem e esportes dominam um menu premium de títulos produzidos na tecnologia 4K, de imagens de ultra definição, disponíveis por meio do Globosat Play 4K. Trata-se de um aplicativo da programadora já disponível nas TVs 4K da Sony.
Ex-secretário de Cultura do Rio, Sérgio Sá Leitão assumiu a direção da área de Cinema da Sentimental Filme. A produtora anuncia ainda a chegada de Emerson de Moraes, ex-Moonshot, como novo diretor de Negócios para TV e Branded Content.
É 3 de setembro, e não 3 de agosto, como cá foi dito, a previsão de estreia de Destino Certo, programa de Mel Fronckowiak no canal +Globosat.
Showrunners e Drama Showrunners, dois documentários que exploram o universo dos criadores e produtores das séries de TV norte-americanas, serão exibidos hoje para os profissionais da Globo no Projac, como mais uma iniciativa da área de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico.
... Após o filme, Rodrigo Fonseca faz a mediação de uma conversa sobre o tema com especialistas. 
16 horas
de conteúdo, em 6 discos, tem o box de DVDs que a Globo Marcas lança em agosto para a releitura de ‘O Rebu’, produção exibida como novela das 11 no ano passado
Maria Luisa Mendonça é gênia. Poucas vezes fiquei tão impressionado no teatro. #UmBondeChamadoDesejo”
Marcelo Médici NO TWITTER

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.