PUBLICIDADE

James Best, o xerife do seriado 'Os Gatões’, morre aos 88 anos

Ele também fundou uma escola de atores em LA, onde teve alunos célebres como Quentin Tarantino, Burt Reynolds e Clint Eastwood

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O ator norte-americano James Best, conhecido como o xerife atrapalhado Rosco P. Coltrane do seriado Os Gatões, morreu na noite de segunda-feira aos 88 anos após uma curta doença, de acordo com seu site. Best, que atuou em centenas de episódios de televisão e filmes durante uma carreira em Hollywood que durou seis décadas, faleceu na cidade de Hickory, na Carolina do Norte, depois de complicações causadas por uma pneumonia, disse Steve Latshaw, um amigo e colaborador. Best serviu como policial militar na Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial antes de se tornar ator, e trabalhou ao lado de grandes protagonistas como Jimmy Stewart, Paul Newman e Humphrey Bogart nos anos 1950 e 1960.

James Best Foto: AP Photo/Bristol Herald Courier, Earl Neikirk, File

Mais tarde ele fundou uma escola de atores em Los Angeles, onde teve alunos célebres como Quentin Tarantino, Burt Reynolds e Clint Eastwood, e lecionou seu ofício em universidades do Mississippi e da Flórida.

Seu maior sucesso comercial foi o papel na série

Os Gatões

, que a rede CBS exibiu entre 1979 e 1985 e continuou popular nas reprises, mantendo Best ocupado em seus últimos anos de vida com participações em festivais e encontros de fãs.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.